Categories: noticias-corporativas

Hotéis seguem normas de proteção contra a COVID-19

21/6/2021 –

Desde o início da pandemia, decretada em março de 2020, os impactos ainda estão sendo fortemente sentidos em diversos mercados: do turismo, dos eventos, da hotelaria, entre outros. Segundo o portal World Travel and Tourism Council (WTTC), é estimado que a pandemia já tenha impactado 53% do total de empregos gerados pelo setor do Turismo globalmente. 

Apenas no Brasil, estima-se que o turismo nacional teve um prejuízo de aproximadamente R$ 70 bilhões, valor 38% menor que o período de março de 2019 a fevereiro de 2020. Segundo dados do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), o setor de companhias aéreas foi o que sofreu maior impacto, perdendo aproximadamente 60% de sua receita neste período, enquanto o setor de hotelaria e hospedagem foi o segundo setor que mais sofreu, com queda de 41% no faturamento. 

Enquanto diversos estabelecimentos foram obrigados a fechar as portas devido à queda no faturamento causada pela pandemia, outros locais continuaram de portas abertas, porém, com a necessidade de atender a uma série de atualizações e protocolos visando à proteção contra a COVID-19.

A rede francesa de hotéis B&B Hotels, fundada em 1990 e que chegou ao Brasil em 2017, assim como todo o restante do mercado, foi obrigada a passar por mudanças na estrutura e no andamento das atividades de seus hotéis no Brasil. A marca realizou treinamentos com a equipe, modificou materiais físicos optando por versão virtual, instalou totens de check-in em algumas unidades para evitar contato humano e implantou placas e sinalizações com frequência de limpeza das áreas e normas de distanciamento social.

Além disso, a rede B&B Hotels comunicou que recentemente a sua quinta unidade no país, localizada em Copacabana, recebeu o selo Safeguard, que atesta que o local segue os protocolos de limpeza recomendados e está apto a receber hóspedes.

Website: https://www.hotelbb.com/pt/br

Compartilhe
WhatsappWhatsappFacebookFacebookGmailGmailTelegramTelegramLinkedinLinkedinTwitterTwitterPinterestPinterest
AddThis Website Tools
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Giuliana Flores prevê aumento de 20% nas vendas para o Dia dos Avós

Data celebra a importância dos mais velhos da família; ticket médio deve ser de R$…

2 dias ago

Falconi eleita Top Consulting Firms em ranking internacional

Com atuação em mais de 40 países, a Falconi foi escolhida uma das 25 melhores…

2 dias ago

Derrick Henry, jogador da NFL, junta-se à Amazfit como atleta embaixador

Henry usará os produtos Amazfit para promover a saúde, a recuperação e o desempenho ao…

2 dias ago

Vistos de trabalho são alternativas ao ‘Trump Card’

Enquanto o visto de R$ 28,7 milhões ganha os holofotes, o diploma e a experiência…

2 dias ago

Inteligência de dados avança no setor fotovoltaico

Uma das principais construtechs do país, a Hoff Analytics apresenta um case que revela como…

2 dias ago

Tarifaço: Prestex vê oportunidade com logística emergencial

Com as novas diretrizes tarifárias anunciadas pelo governo norte-americano no mês de julho, o Brasil…

2 dias ago