Audiência

Ibope anuncia nova tabela de pontuação para 2022. Confira

A partir de 1º de janeiro de 2022, um ponto de audiência conquistado por determinado programa na Grande São Paulo representará um público menor do que o atual. Atualmente, o 1,0 registrado no Ibope na região da capital paulista representa 76.577 domicílios sintonizados. Com a virada do ano, a pontuação significará 74.666 televisores ligados.

Leia mais:

Esse é somente um dos exemplos da atualização no modelo de pontuação aferido pela Kantar Ibope Media. Em comunicado divulgado na última semana, a empresa afirmou que haverá uma nova representatividade no ponto de audiência nas 15 localidades que acompanha normalmente, além da soma desses mercados — que compõem o chamado Painel Nacional de Televisão (PNT).

A nova tabela de valores de audiência vai além da relação ponto X montante de televisores sintonizados. O Ibope confirma que, conforme a sua aferição a partir do começo de 2022, o ajuste também se dará na parte de “indivíduos com o TV”. Dessa forma, um ponto cravado representará dois indicadores ao mesmo tempo: 258.821 domicílios com TV e 713.821 telespectadores impactados. Nessa conta, a empresa leva em consideração cerca de 2,7 pessoas por aparelho televisivo.

“Um ponto equivale a 1% do universo pesquisado em cada praça aferida”, comenta a equipe da Kantar Ibope Media. Com população estimada em 20,5 milhões, a Região Metropolitana de São Paulo, localidade mais valorizada pelo mercado anunciante, passará a ter um ponto do Ibope como representação da audiência por mais de 205 mil pessoas.

Nova pontuação do Ibope

Com a presença de Campinas (SP) como a única não capital estadual na lista, confira a atualização da pontuação aferida pelo Ibope para programas de TV.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

De chips de cérebro-computador a mudanças climáticas: o Dubai Future Forum 2024 prevê o futuro da humanidade

O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…

7 horas ago

Laboratório de Biociências da Rigaku é inaugurado nos EUA

– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…

7 horas ago

PUMA lança Green Flags: um novo podcast que envolve a geração Z na sustentabilidade

A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…

7 horas ago

Moody’s adquire a Numerated Growth Technologies para expandir soluções de tecnologia de empréstimos

A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…

7 horas ago

DeepGreenX e Veea anunciam contrato de parceria estratégica mundial

A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…

7 horas ago