O setor da indústria de Alimentos e Bebidas é o maior da economia brasileira. Dados da ABIA, Associação Brasileira da Indústria de Alimentos, apontam que existem 38 mil empresas nesse segmento, que absorvem 1 milhão e oitocentos mil empregos diretos. A entidade estima que 72% da produção é consumida pelo mercado interno. Com relação ao faturamento, a ABIA estima que 10,8% do total do PIB brasileiro seja gerado pelas empresas alimentícias.
O setor supermercadista é o principal canal de abastecimento de alimentos para o consumidor final. Essa parceria entre indústria e comércio poderá ser vista durante a APAS Show, feira que reúne cerca de 800 expositores voltados para a cadeia supermercadista. Além das empresas de grande porte e das multinacionais, a feira abriga empresas familiares, que apostam no cuidado na elaboração dos produtos.
A Baita Alimentos, de São Paulo, que produz empanados de frangos, peixes e suínos, é um exemplo. A empresa aposta na APAS para aumentar o volume de negócios, no momento em que experimenta expansão. “Estamos crescendo ano a ano e acabamos de inaugurar uma nova unidade de produção para atender a demanda”, explica Márcio Ortega, CEO da empresa. Ele acredita no sucesso da Feira e prepara o lançamento de bananas empanadas para a APAS 2023.
Fluxo de pedidos de US$ 1,68 bilhão foi alto historicamente, com aumento sequencial de 29%…
O relatório apontou que o Produto Interno Bruto (PIB) da Construção Civil registrou um crescimento…
A respeitada certificação diferencia a Brightcove e sua premiada plataforma de engajamento de vídeo inteligente,…
A Svante Technologies Inc. (Svante), líder inovadora em tecnologia de captura e remoção de carbono,…
A empresa desportiva PUMA é a única empresa a ser reconhecida como Top Employer (melhor…
O Brasil ocupa a 11ª posição no ranking global de países com maior intenção de…