São Paulo 30/11/2020 – “Temos um grande espírito empreendedor na Asperbras, grupo que detém a marca Greenplac e por isso buscamos conquistar espaços que ainda não havíamos explorado”,
A pandemia não parou o crescimento e os investimentos da mais moderna fábrica de MDF do país, a Greenplac. Em busca da consolidação da marca no mercado brasileiro, a empresa de José Roberto Colnaghi, presidente do Conselho de Administração do Grupo Asperbras (da qual é subsidiária), traçou um plano muito bem sucedido de expansão em 2020.
Ao longo do ano, a Greenplac lançou três novos padrões de MDF (Pietra Bronze, Bali e Freijó Amazonas), inaugurou duas novas fábricas no Mato Grosso do Sul e um novo centro de distribuição em Mirassol, no interior de São Paulo. O objetivo foi a verticalização da produção, oferecendo serviços e produtos da mais alta qualidade e soluções práticas para seus clientes. “Temos um grande espírito empreendedor na Asperbras, grupo que detém a marca Greenplac e por isso buscamos conquistar espaços que ainda não havíamos explorado”, diz José Roberto Colnaghi.
O Grupo Asperbras iniciou sua jornada há dois anos com plantações de eucalipto -atualmente são mais de 17 mil hectares de florestas – e a instalação da fábrica de MDF em Água Clara, no Mato Grosso do Sul. De lá para cá, a Greenplac tornou-se um complexo industrial com uma das melhores performances produtivas do país.
O espaço em Água Clara engloba três fábricas: a de produção de MDF, a fábrica de resina, inaugurada no início de 2020 e, por último, a de formol, mais novo empreendimento da marca, que abriu em outubro. Com as fábricas de resina e formol, o Grupo Asperbras realizou sua primeira incursão na indústria química.
“Sabíamos que a Greenplac tinha potencial para crescer muito além do MDF. Olhando para o futuro, decidimos que os próximos passos seriam em direção à autossuficiência na produção de matéria-prima e, com as duas novas fábricas, atingimos grande parte do nosso objetivo”, afirma Colnaghi.
A fábrica de formol é responsável pela produção de 90% dos insumos utilizados na fabricação do MDF Greenplac. O formol é a matéria-prima básica para a produção de resina (ureia formol) e da resina melamínica, material utilizado na impregnação do papel para revestir as placas de MDF.
Compromisso com a qualidade
Recentemente, a empresa finalizou o processo de auditoria e conquistou a recomendação à certificação FSC (Forest Stewardship Council). Concedido pelo Conselho Brasileiro de Manejo Florestal, o selo reconhecido internacionalmente identifica florestas manejadas com responsabilidade, capazes de conciliar as salvaguardas ecológicas com os benefícios sociais e a viabilidade econômica.
A empresa também começou a busca pelo ISO (International Organization for Standardization), certificação que promove a padronização das normas e procedimentos a serem seguidos em todo o processo industrial, atestando que atua de acordo com padrões internacionais de qualidade e gestão ambiental.
As certificações também fazem parte do crescimento da indústria de MDF fora do Brasil e, por isso, a Greenplac também investiu na certificação pelo selo CARB (California Air Resources Board), a empresa iniciará a exportação do MDF da marca para os Estados Unidos e alguns outros países da América do Sul.
“Acreditamos que, para oferecer um produto de alta performance, é necessário investir em matéria-prima de qualidade,” reforça José Roberto Colnaghi. “Por isso, buscamos verticalização do nosso negócio e a conquista de selos que certificam a qualidade do MDF Greenplac.”
Todas as novidades são apenas o começo de um plano de expansão de longa data, que pretende levar a empresa para patamares cada vez mais altos. Com centenas de pontos de venda ao redor do país, a Greenplac tornou-se sinônimo de qualidade, modernidade e design em todo o país.
“A Greenplac já está entre as principais fornecedoras de MDF do Brasil,” reforça José Roberto Colnaghi. “Daqui para frente, pretendemos conquistar ainda mais espaço no mercado nacional e continuar oferecendo produtos e serviços de qualidade, reforçando sua posição no competitivo mercado de MDF,” finaliza.
Grupo Asperbras
O Grupo, dos irmãos Francisco e José Roberto Colnaghi, começou sua história com o talento e a perseverança do pai Francisco Colnaghi que, em 1966, ao fundar uma empresa de implementos agrícolas em Penápolis, cidade do interior de São Paulo, deu a largada para o desenvolvimento de um grupo empresarial baseado no compromisso com a qualidade, dedicação em tempo integral e responsabilidade na prestação de serviços. Menos de vinte anos depois, a empresa já era reconhecida em todo o Brasil com a estratégia de investir na fabricação de tubos e conexões de PVC para irrigação agrícola, e de lá para os dias de hoje, a Asperbras se transformou em um dos mais importantes grupos empresariais brasileiros. Hoje, a Asperbras é reconhecida também por atuar nas áreas de engenharia industrial, gerenciamento e montagem de projetos industriais em diversos segmentos, na construção e incorporação imobiliária, e nos setores de alimentos, agronegócio, mineração e geração de energia. O Grupo mantém suas estruturas societárias nacionais e internacionais desvinculadas e independentes, atuando em quase todo Brasil e em três continentes, África, Europa e América do Sul. São mais de três mil profissionais que trabalham em programas, projetos e obras nos principais segmentos da economia mundial. Para o atendimento dos projetos de adução de água e esgoto no Norte e Nordeste, a Asperbras tem duas plantas industriais, sendo uma na Bahia e outra no Rio Grande do Norte. Nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul atua no segmento de Agronegócio.
Website: http://ecco.inf.br
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios
Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…