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Influenciadores se juntam e criam projeto para unir conteúdo

São Paulo, SP 11/3/2021 – “Fazemos tudo isso porque acreditamos no potencial de cada um deles.”

Com a popularização das redes sociais, os influenciadores digitais passaram a ser essenciais no comportamento e também decisão de compra dos consumidores. De acordo com uma pesquisa realizada em 2018 pela Qualibest, entre os brasileiros que estão online, 71% seguem algum influenciador. Destes, 55% disseram que costumam pesquisar a opinião de criadores digitais antes de realizar uma compra importante. Já 86% já descobriram um produto novo através de influenciador e 73%, já adquiriram algo por indicação de algum deles. Os dados são do estudo “Influenciadores digitais”, realizado por meio de questionário digital. A pesquisa contou com 4.283 pessoas do Brasil entre 7 de março e 18 de maio de 2018 pela Qualibest. Hoje, os criadores de conteúdo digital influenciam no que as pessoas consomem e até mesmo como agem no seu dia a dia.

Disso, os influencers Artur Moreno e Radamés Keller, donos da página @fofoquei, já sabem. Os dois, que são especialistas quando o assunto é a vida dos famosos, administram a página há mais de cinco anos, e atualmente contam com seis milhões de seguidores. O intuito da página é atualizar o público da rede social sobre tudo o que rola na vida das celebridades. Em 2019, os dois, que são casados, também entraram para o YouTube, e ao invés de apenas ficar por trás dos holofotes, foram para a frente das câmeras no intuito de mostrar como era a rotina de um casal LGBT+, e acabaram influenciadores, se tornando queridos por diversas marcas.

Hoje, o casal também tem mais de 400 mil inscritos em seu canal do YouTube, onde interagem com seus fãs. O intuito, segundo eles, é levar a mensagem de que os sonhos podem se realizar, incentivando pessoas a buscarem seus objetivos e conquistas, assim como os dois conseguiram, e ajudar pessoas a viverem das redes sociais.

Agora, o casal de influenciadores inicia um novo projeto: A ‘Like House”. O objetivo é criar uma casa de influenciadores, para produzir conteúdo para diversas plataformas.
Inicialmente serão sete integrantes, mas o intuito é que a casa cresça e tenha cada vez mais pessoas.

“Nós sonhamos a 2 anos atrás e estamos conquistando aos poucos tudo o que queremos, agora temos um novo sonho. Buscamos e acreditamos nas pessoas que estão com a gente agora, e queremos despertar esse sonho em outras pessoas, e nossa casa estará de portas abertas também para outros membros”, disse Radamés Keller.

Além do casal Artur e Radamés, já estão confirmados a participação de Júlia Puzzuoli, que tem 4.5 milhões de seguidores no Instagram; Matheus Theodoro, seguido por 275 mil pessoas; Matheus Dantas, com 1.2 milhões de seguidores e Radarany Rodrigues, seguida por 862 mil pessoas, além de Rafael Garrido, com mais de 200 mil seguidores.

A casa já iniciou as gravações no começo de fevereiro, e em um mês foram gravados mais de 120 vídeos, para o canal de cada integrante e para o canal central da casa.
“Nós montamos toda a estrutura necessária desde alimentação, quartos, produção, edição dos vídeos para que eles tenham toda a facilidade para gravar os vídeos e terem constância no trabalho, alguns moram fora de São Paulo e quando estão aqui para gravar todas as segundas, terças e quartas-feiras ficam hospedados e recebem todo o suporte necessário fornecido por nós. Fazemos tudo isso porque acreditamos no potencial de cada um deles”, complementou.

O projeto foi lançado oficialmente em todas as redes sociais nesta segunda-feira (8). Artur e Radamés informam que também já existem outros criadores em fase de treinamento e produzindo vídeos para seus canais, e que ao longo dos meses serão anunciados como novos integrantes.

“A ansiedade vai batendo e dá vontade de ir contando a todo mundo que já temos produzindo, mas gostamos de fazer as coisas aos poucos para não ultrapassar nenhuma fase essencial para cada pessoa. Muitos jovens sonham em trabalhar com internet, ficarem famosos, mas isso tem que ser muito conversado e trabalhado, assim como qualquer outro trabalho, temos coisas boas e coisas ruins, como os “haters”, por exemplo, e essas pessoas precisam estar preparadas para lidar com isso, finalizou Keller.

As pessoas que ficaram interessadas em acompanhar esta nova jornada ou até mesmo de ser um membro da Like House, podem acompanhá-los no Instagram.com/LikeHouseBr

Website: http://Instagram.com/LikeHouseBr

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Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

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