Infográfico: conheça as novas ferramentas do Google

Durante o evento Google Marketing Live foram apresentados os novos recursos e ferramentas dos produtos do Google, com ênfase no uso do machine learning. Além disso, houve divulgação de novidades para os anúncios veiculados nas Redes de Pesquisa e de Display da plataforma. Confira, no Portal Comunique-se, mais um infográfico produzido pela IInterativa

(Imagem: divulgação/IInterativa)

Infográfico – Google Marketing Live: conheça as novas ferramentas do Google

[Infográfico] O Google detalhou durante o Google Marketing Live as mudanças feitas com o uso de machine learning em seus produtos, as novidades em suas ferramentas, novas e antigas, e em formatos de negócio da plataforma.

De acordo com o levantamento da Narrative Science, empresa americana especializada em geração de linguagem natural avançada:

  • 80% dos entrevistados relatam que as tecnologias baseadas em IA criam empregos e melhoram o desempenho e a eficiência dos funcionários.
  • 57,9% das grandes empresas com tecnologia de dados já têm soluções de Inteligência Artificial implantadas.
  • 48,5% usam os dados para tomar decisões para o negócio.
  • 24% das empresas pesquisadas apostam no machine learning para influenciar o cliente final.

CRIAÇÃO DE CAMPANHAS FLEXÍVEIS

  • Novos anúncios de pesquisa responsivos.
  • Alcance de mais clientes em potencial.
  • Aumento do desempenho dos anúncios ao atrair cliques e conversões adicionais.
  • 15% mais cliques com essa nova abordagem.

CAMPANHAS LOCAIS

  • Tem o objetivo de ampliar visitas às lojas físicas de varejo.
  • Ao fornecer informações, como endereço e peças publicitárias, o Google faz a otimização dos anúncios em diferentes plataformas.

MAXIME LIFT

  • Ajuda a atingir os consumidores.
  • Segmenta os que são propensos a considerar sua marca depois de assistir a um vídeo de propaganda.
  • Ainda em versão beta.

SMART SHOPPING CAMPAIGNS

Ajuda a criação e o posicionamento de anúncios automatizados.

  • Mais benéfica para quem tem e-commerce específico.
  • Anúncios gráficos (incluindo de remarketing e públicos-alvos semelhantes).
  • Exibição de anúncios de remarketing dinâmicos nas Redes de Pesquisa e de Display, no YouTube e no Gmail.
  • Mais simples de gerenciar as campanhas automáticas de todos os meios.
  • Possibilidade de selecionar objetivos como visitas a lojas físicas ou novos clientes.

NOVAS MARCAS

  • Google AdWords passa a se chamar Google Ads.
  • União do DoubleClick ao Analytics 360 Suite. Agora eles formam a Google Marketing Platform, que integra as soluções e facilita os processos de mídia digital.
  • DoubleClick for Publishers se juntou à DoubleClick Ad Exchange e se tornou o Google Ad Manager, plataforma única para fornecer, medir e otimizar anúncios onde quer que o público esteja.

As novidades anunciadas no buscam explorar todo o potencial do machine learning, aprimorando campanhas de anunciantes e a identificação de novas oportunidades. O objetivo é otimizar a publicidade digital cada vez mais, tornando-a inteligente e eficiente para que todos os usuários sejam beneficiados.

Compartilhe
0
0
Iinterativa

Infobase Interativa, unidade digital da Infobase, uma das 50 maiores integradoras de Tecnologia da Informação do Brasil, segundo o Anuário Informática Hoje. Entrega soluções sofisticadas e criativas.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

15 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago