Infográfico: conheça as novas ferramentas do Google

Durante o evento Google Marketing Live foram apresentados os novos recursos e ferramentas dos produtos do Google, com ênfase no uso do machine learning. Além disso, houve divulgação de novidades para os anúncios veiculados nas Redes de Pesquisa e de Display da plataforma. Confira, no Portal Comunique-se, mais um infográfico produzido pela IInterativa

(Imagem: divulgação/IInterativa)

Infográfico – Google Marketing Live: conheça as novas ferramentas do Google

[Infográfico] O Google detalhou durante o Google Marketing Live as mudanças feitas com o uso de machine learning em seus produtos, as novidades em suas ferramentas, novas e antigas, e em formatos de negócio da plataforma.

De acordo com o levantamento da Narrative Science, empresa americana especializada em geração de linguagem natural avançada:

  • 80% dos entrevistados relatam que as tecnologias baseadas em IA criam empregos e melhoram o desempenho e a eficiência dos funcionários.
  • 57,9% das grandes empresas com tecnologia de dados já têm soluções de Inteligência Artificial implantadas.
  • 48,5% usam os dados para tomar decisões para o negócio.
  • 24% das empresas pesquisadas apostam no machine learning para influenciar o cliente final.

CRIAÇÃO DE CAMPANHAS FLEXÍVEIS

  • Novos anúncios de pesquisa responsivos.
  • Alcance de mais clientes em potencial.
  • Aumento do desempenho dos anúncios ao atrair cliques e conversões adicionais.
  • 15% mais cliques com essa nova abordagem.

CAMPANHAS LOCAIS

  • Tem o objetivo de ampliar visitas às lojas físicas de varejo.
  • Ao fornecer informações, como endereço e peças publicitárias, o Google faz a otimização dos anúncios em diferentes plataformas.

MAXIME LIFT

  • Ajuda a atingir os consumidores.
  • Segmenta os que são propensos a considerar sua marca depois de assistir a um vídeo de propaganda.
  • Ainda em versão beta.

SMART SHOPPING CAMPAIGNS

Ajuda a criação e o posicionamento de anúncios automatizados.

  • Mais benéfica para quem tem e-commerce específico.
  • Anúncios gráficos (incluindo de remarketing e públicos-alvos semelhantes).
  • Exibição de anúncios de remarketing dinâmicos nas Redes de Pesquisa e de Display, no YouTube e no Gmail.
  • Mais simples de gerenciar as campanhas automáticas de todos os meios.
  • Possibilidade de selecionar objetivos como visitas a lojas físicas ou novos clientes.

NOVAS MARCAS

  • Google AdWords passa a se chamar Google Ads.
  • União do DoubleClick ao Analytics 360 Suite. Agora eles formam a Google Marketing Platform, que integra as soluções e facilita os processos de mídia digital.
  • DoubleClick for Publishers se juntou à DoubleClick Ad Exchange e se tornou o Google Ad Manager, plataforma única para fornecer, medir e otimizar anúncios onde quer que o público esteja.

As novidades anunciadas no buscam explorar todo o potencial do machine learning, aprimorando campanhas de anunciantes e a identificação de novas oportunidades. O objetivo é otimizar a publicidade digital cada vez mais, tornando-a inteligente e eficiente para que todos os usuários sejam beneficiados.

Compartilhe
0
0
Iinterativa

Infobase Interativa, unidade digital da Infobase, uma das 50 maiores integradoras de Tecnologia da Informação do Brasil, segundo o Anuário Informática Hoje. Entrega soluções sofisticadas e criativas.

Recent Posts

PUMA lança Green Flags: um novo podcast que envolve a geração Z na sustentabilidade

A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…

2 horas ago

Moody’s adquire a Numerated Growth Technologies para expandir soluções de tecnologia de empréstimos

A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…

2 horas ago

DeepGreenX e Veea anunciam contrato de parceria estratégica mundial

A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…

2 horas ago

Cloudflare expande presença no México em meio ao crescente uso da Internet e ameaças à segurança cibernética

No ano passado, a empresa expandiu sua infraestrutura de rede, base de clientes e operações…

1 dia ago

Andersen avança na prática de avaliação global em 10 países da Ásia-Pacífico

A Andersen, empresa de serviços profissionais multidisciplinares e independentes que mais cresce no mundo, continua…

1 dia ago

Uniphore e Konecta unem forças para impulsionar a IA na experiência do cliente e na transformação digital

A parceria é a primeira a oferecer uma solução real para escalonar a IA generativa…

1 dia ago