Sabemos que o
marketing de conteúdo é uma ótima maneira de gerar conhecimento de marca e aprofundar as conexões com clientes. De acordo com esta
pesquisa do eMarketer,
73,6% dos profissionais de marketing planejam aumentar suas atividades de marketing de conteúdo em 2017. Mas nem todo conteúdo é criado da mesma maneira.
Qual é o tipo de conteúdo mais indicado para uma marca e objetivos específicos? Pode ser difícil decidir onde alocar recursos de criação de conteúdo, especialmente quando se é novo no marketing de conteúdo e ainda se está descobrindo ao que o seu público responde. Por isso, a Outbrain criou este menu infográfico com orientações sobre as opções. Os tipos de conteúdo são classificados por tamanho e complexidade, desde os petiscos (sociais) até o menu completo de preço fixo (eventos, webinars) com prós e contras para cada tipo de conteúdo. Este infográfico está cheio de dados deliciosos e insights nutritivos, então, explore para identificar qual o tipo de conteúdo que mais apetece.
Outbrain. Plataforma de descoberta de conteúdo premium do mundo, que oferece conteúdo relevante online, móvel e em vídeo personalizado para o público, enquanto ajuda publishers a entenderem sua audiência por meio de dados. Em uma década desde que Outbrain abriu suas portas, a empresa se transformou em um negócio que atende mais de 250 bilhões de recomendação de conteúdo personalizado a cada mês e chega a meio bilhão de visitantes únicos de todo o mundo. A expansão da Outbrain para algumas das maiores propriedades globais da web é um reflexo do seu rápido crescimento e suas inovações bem sucedidas no apoio a uma nova era de publicação digital. Publicações de primeira linha que atualmente alavancam a plataforma Outbrain incluem: Editora Abril, InfoGlobo, Editora Globo, Folha de São Paulo, Terra, ESPN, CNN, Le Monde, Fox News, The Guardian, The Telegraph, Sky News e Time Inc.