Portal Comunique-se

INOVAtic 2020 apresenta novos modelos de negócios, novas tecnologias e políticas públicas para viabilizar a expansão do mercado de ISPs 

O evento promovido pelo Tele.Síntese e PONTO ISP vai mostrar como as operadoras regionais de banda larga enfrentaram e saíram fortalecidas com a grande mudança provocada pela pandemia de Covid-19

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

20/11/2020 –

ISPs prontos para o novo salto é o tema da edição 2020 do INOVAtic Feira de Negócios e Congresso, que neste ano será realizado de 25 a 27 de novembro, de forma virtual. O evento, promovido pelo Tele.Síntese e PONTO ISP, vai mostrar como as operadoras regionais de banda larga enfrentaram as consequências da pandemia, que acelerou de forma dramática a demanda por serviços digitais e soluções profissionais e de entretenimento. 

Nessa grande mudança, os ISPs conseguiram intensificar suas redes, prestar novos serviços, estimular a cultura regional, participar de inúmeras campanhas de doação e ingressar em novos negócios. E estão prontos para um novo salto que será detalhado no INOVAtic 2020, onde também serão apresentadas as melhores tecnologias, plataformas e soluções para que esses operadores viabilizem esse salto em direção a novos serviços e oferta de melhores conexões.

O primeiro dia do evento tem início às 9h no dia 25, com palestra sobre “O Aquecido Mercado de ISP – Os Fundos de Investimentos”, de Rodrigo Leite, especialista setorial. Na sequência acontece um painel que reúne dirigentes das operadoras Algar Telecom e Ora Telecom, além de executivos dos fundos de investimento Light Wave Capital e Vispe Capital, que vão abordar novos modelos de negócios como franquias e parcerias.  

“Políticas Públicas para os ISPs”, “Política Nacional e Modelos de Inovação” e “As Políticas de Inovação dos estados e Centros de Pesquisa” são os temas dos painéis da tarde, que terão a participação de representantes do executivo, da iniciativa privada e dirigentes de governos estaduais. E vale destacar a participação de Paulo Alvim, secretário de Empreendedorismo e Inovação do MCT, que vai tratar do novo Marco Legal de Inovação, definido recentemente pelo Governo Federal.

No dia 26, destaque para a apresentação de Maximiliano Martinhão, secretário de Radiodifusão do Ministério das Comunicações e para as mesas redondas a seguir, que vão abordar formas de incrementar o uso das redes via Streaming e SeAC, sugestões da OCDE e mudanças nas regras do audiovisual no país. Também serão debatidos os temas “Banda Larga e Notificação das Redes” e “Redes Neutras e seu impacto para os ISPs”. 

“Impacto da LGPD nos ISPS” é o assunto do painel de encerramento do Congresso Inovatic, no dia 27.  O painel, que começa às 14h30 com a participação de Carlos Henrique Azevedo, da Abrint; Gustavo Artese, da Viseu Advogados; e Marina Pitta, da Coalizão Direitos na Rede, será mediado por Jorge Bittar, da Fundação Perseu Abramo.

Também no dia 27 de novembro, dirigentes de diferentes segmentos irão debater o incremento das redes de telecomunicações com o apoio aos games. A visão da indústria de tecnologia, de conteúdo e dos prestadores de serviço de banda larga sobre o estímulo aos games e times digitais serão o foco da programação nesse dia. 

Feira 

Paralelamente, ao Congresso, o INOVAtic 2020 traz também uma Feira Virtual, na qual os mais importantes fornecedores de tecnologia para esse mercado irão apresentar suas soluções em seus estandes durante todo o dia. Neles, o internauta poderá ver vídeos, apresentação das soluções e tirar dúvidas com o fornecedor. Entre os que têm estandes confirmados estão a Padtec, Fibracem, Paramount e Pluto TV, Arsitec, Nic.Br, Um Telecom, Turner, Uhau, Algar Telecom e Conectway.

As inscrições para ISPs e universidades são gratuitas. E podem ser feitas por aqui. 

Link da Programação completa

https://www.eventos.momentoeditorial.com.br/live-inovatic-isps-prontos-para-o-novo-salto-programa-2020

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner