Jornalistas têm novas oportunidades ligadas à sua carreira. As possibilidades são de curso, evento voltado à área e bolsa para a produção de reportagem ligada ao jornalismo ambiental. Em todos os casos, as inscrições podem ser feitas até a próxima terça-feira, 15.
Na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), o treinamento abordará a “Comunicação Inclusiva aplicada aos negócios”, como aponta o próprio título do curso online. Segundo comunicado enviado ao Portal Comunique-se, as aulas terão o objetivo de fomentar o uso de uma comunicação que considere a diversidade e a inclusão, de modo a promover o respeito aos direitos humanos em empresas.
O curso terá duração de 9 horas, distribuídas nos dias 15, 17 e 18 de março, das 19h30 às 22h30. As aulas serão ministradas pela advogada especialista em Direitos Humanos, Mayra Cardozo, e pela comunicóloga, professora e empresária, Maytê Carvalho. O conteúdo é destinado a qualquer pessoa interessada em se aprofundar no assunto.
“Nós queremos fazer com que as pessoas atuem no papel de protagonista no desenvolvimento social, se tornando um vetor para um mundo mais inclusivo e diverso”, explicam as professoras do treinamento, no comunicado. As inscrições são feitas por meio do site da ESPM, até a próxima terça-feira, 15, e preveem o investimento de R$ 666,00.
Em sua terceira edição, o Festival 3i – Jornalismo Inovador, Inspirador e Independente está com inscrições abertas. Pela primeira vez, o evento é organizado pela Associação de Jornalismo Digital (Ajor) e será realizado de forma 100% online, gratuita e multiplataforma. A programação pode ser acompanhada pelo site do 3i ou por meio das redes sociais.
O conteúdo do festival será composto por cinco trilhas temáticas: democracia, diversidade, distribuição, empreendedorismo e meio ambiente. Os temas guiarão as mesas e painéis, segundo texto de divulgação no site da Ajor.
A produção da edição de 2022 do Festival 3i conta com patrocínio do Google News Initiative e da Meta Journalism Project, além de parceria com a Climate and Land Use Alliance (CLUA) e apoio das instituições Fundação Tide Setubal e da Luminate. As inscrições são feitas por meio do site do evento.
“Nosso objetivo é inspirar novos jornalistas e dar ferramentas para que empreendedores consigam melhorar cada vez mais a cobertura, o impacto e a sustentabilidade de seus veículos”, afirma Maia Fortes, Secretária-Executiva da Ajor, no texto de divulgação do festival.
Com o objetivo de ampliar e aprofundar o debate a respeito do uso de agrotóxicos em produções agrícolas, a Agência de Comunicação Estratégica Alter Conteúdo Relevante em parceria com o portal de notícias #Colabora, e com apoio da Fundação Heinrich Böll, abriram inscrições para três bolsas de reportagem ligadas ao tema.
Os projetos selecionados receberão o valor de R$ 10 mil cada e devem abordar os impactos do uso de agrotóxicos em diversos âmbitos, como a saúde humana e dos animais, reflexos em questões raciais ou de gênero e políticas públicas alternativas ao uso dos químicos nas plantações, segundo matéria publicada no site da ABI.
As inscrições podem ser feitas até a próxima terça-feira, às 23h59, por meio de formulário online. Os selecionados serão anunciados no site do #Colabora, até 31 de março.
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente
Integrado aos Centros Nacional Inn de Convenções, Hotel Village Inn oferece infraestrutura que acomoda até…