Inscrições abertas para bolsa de jornalismo científico no MIT

Durante o programa de nove meses, os bolsistas vão participar de viagens de campo, treinamento de mídia digital, workshops, cursos e seminários do MIT

O Knight Science Journalism do MIT (Massachusetts Institute of Technology) está com inscrições abertas para o Knight Science Journalism Program, que oferece 10 bolsas para jornalistas da área de ciência. As inscrições devem ser feitas até 28 de fevereiro de 2018 por meio deste formulário.

Durante o programa de nove meses, os bolsistas vão participar de viagens de campo, treinamento de mídia digital, workshops, cursos e seminários do MIT com os principais pesquisadores do setor. Os bolsistas devem desenvolver, com consultoria do KSJ, seu próprio programa de estudo e participar de ao menos um curso de ciência por semestre. Além disso, devem produzir um projeto de pesquisa durante o ano acadêmico, que pode ser a base de uma história futura, uma proposta de livro, ou simplesmente um relatório detalhado na área de ciência. Todos os bolsistas devem fazer uma apresentação formal de seus projetos na conclusão do ano da bolsa.

A bolsa é aberta para repórteres, escritores, editores, produtores, ilustradores, cinegrafistas e fotojornalistas que atuem em tempo integral e tenham ao menos três anos de experiência nas áreas de ciência, tecnologia, meio ambiente ou medicina. É necessário proficiência em inglês e disponibilidade para morar na região do MIT (Boston). Jornalistas de todos os países competem em igualdade de condições e são encorajados a participar.

Leia mais:

Nova pós da Facha foca em oportunidades na área de comunicação

Comunique-se lança curso de marketing de influência. Saiba como participar

Os bolsistas receberão 70 mil dólares, assim como alguns benefícios adicionais, incluindo um seguro básico de saúde. Os escolhidos deverão se abster de trabalhar como profissionais remunerados durante os nove meses do programa, a menos que o diretor do programa conceda permissão prévia.

Para se inscrever, os candidatos devem enviar o currículo, um texto explicando suas motivações para participar do programa, uma proposta de pesquisa, exemplos de trabalhos na área (traduzidos para o inglês, se necessário) e três cartas de recomendação. Os semifinalistas serão notificados em 6 de abril de 2018 e após entrevista por Skype, os 10 escolhidos serão notificados na primeira semana de maio. O programa se inicia em agosto de 2018 e dura até maio de 2019.

Há mais informações sobre a bolsa aqui.

Serviço

Inscrições abertas para o Knight Science Journalism Program.

Até 28 de fevereiro.

Inscreva-se no formulário.

Compartilhe
0
0
Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

Recent Posts

Investir em IA pode melhorar eficiência do setor de energia

Especialista explica como a automação de processos e o suporte a redes inteligentes pode ajudar…

14 horas ago

Novo podcast sobre comunicação é lançado em São Paulo

Comunicação é Tudo, programa do YouTube da jornalista Vera Lucia Rodrigues, da Vervi Assessoria, traz…

14 horas ago

Mestrado nos EUA exige planejamento e análise cuidadosa

Alessandra Crisanto, CEO de empresa que presta consultoria a brasileiros interessados em estudar no exterior,…

14 horas ago

Keep Running oferece acompanhamento 360º para corredores

A metodologia desenvolvida pela marca se baseia em uma experiência integral dos atletas, abrangendo aspectos…

14 horas ago

Yungas lança podcast sobre inovação no varejo nacional

CEO da empresa afirma que o Yungacast tem como objetivo conectar os ouvintes ao mundo…

14 horas ago

Estudos abordam desafios vividos por produtores de pirarucu

José Miguel Saud Morheb, especialista na produção e cultivo de peixes nativos em ambientes controlados,…

14 horas ago