Estão abertas as inscrições para a 7ª edição do curso on-line sobre Lei de Acesso à Informação. O treinamento é indicado a jornalistas e a estudantes de jornalismo, mas também pode ser feito por interessados no tema e integrantes de organizações que realizam controle social. O objetivo é qualificar os participantes a tirar o melhor proveito da Lei 12.527/2011 no trabalho de apuração jornalística e de monitoramento da administração pública.
O treinamento, gratuito, é a terceira edição no âmbito do projeto que a Abraji realiza em parceria com a Transparência Brasil para o fortalecimento da Lei de Acesso à Informação no Brasil. O projeto é financiado pela Fundação Ford e envolve, além de mais três treinamentos on-line, quatro cursos presenciais e o site Achados e Pedidos, portal que reúne pedidos de acesso a informações a as respectivas respostas.
As inscrições devem ser feitas via formulário on-line até as 23h59 do dia 12 de julho (clique aqui). Há 80 vagas disponíveis; caso o número de inscrições ultrapasse esse número, a Abraji selecionará os(as) participantes. Os(as) selecionados(as) receberão um e-mail até as 18h de 14 de julho de 2017 com instruções para acessar o treinamento.
Com duração de 4 semanas (de 17 de julho a 14 de agosto), o curso apresentará os principais aspectos da Lei de Acesso a Informações Públicas: desde as informações que devem ser divulgadas sem necessidade de pedidos até os casos de sigilo. O treinamento será ministrado por Marina Atoji, gerente-executiva da Abraji e secretária-executiva do Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas.
A cada semana, um módulo ou capítulo é liberado aos estudantes. O conteúdo pode ser consultado em quaisquer dias e horários ao longo do curso. Há prazos apenas para completar exercícios relativos a cada semana e para a entrega do trabalho final, condições para obtenção de certificado.
Curso on-line “Lei de Acesso a Informações para jornalistas”
Custo: gratuito
Inscrições: até 12 de julho, às 23h59, via formulário on-line
Duração do curso: de 17 de julho a 14 de agosto de 2017
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…