São Paulo, SP 11/2/2021 – Uma boa estratégia de marketing no Instagram não se limita a publicações. É necessário entender o algoritmo e como funciona a comunicação e a linguagem.
O Instagram é um dos principais aliados do empreendedor no digital para apresentação e venda de um produto ou serviço, bem como na comunicação e relacionamento com o público nas redes sociais.
O aplicativo, que completou dez anos em 2020, ano em que a aceleração digital foi antecipada com a pandemia e as restrições no comércio, contribui cada vez mais com as diversas áreas do mercado de trabalho.
Com as novas atualizações, o empreendedor consegue, ainda, criar uma loja on-line com os produtos, bem como guias, que são pastas com conteúdo para o público.
Segundo relatório elaborado por We Are Social e Hootsuite, o Instagram é uma das dez plataformas mais usadas no Brasil e contribui com o marketing digital de uma empresa.
Um exemplo de crescimento no Instagram é do estrategista digital Hyeser Souza, que é responsável pelas estratégias digitais de nomes como Tiago Nigro, Joel Jota, entre outros.
“Uma boa estratégia de marketing no Instagram não se limita a publicações. É necessário entender o algoritmo e como funciona a comunicação e a linguagem desta rede social. O Instagram é considerado o cartão de visita da sua empresa, a sua vitrine e um canal de comunicação com o seu público”, conta Hyeser Souza.
Mas se engana quem acha que o trabalho dele para por aí, Hyeser Souza também ministra cursos de Instagram, em que ensina como ser reconhecido, bem como vender mais na plataforma.
“No Instagram, é possível se relacionar, criar conexões e também vender mais. Mas muita gente ainda desconhece essa ferramenta como uma poderosa estratégia. No curso, ensino como crescer de forma orgânica, mesmo que começando do zero, como engajar sua audiência e ganhar dinheiro com o Instagram”, explica o estrategista.
Vendas pelo Instagram
A empresária na área da moda, Débora Goetten, tem uma loja física de roupa feminina e, com a pandemia, começou a investir mais em marketing digital, bem como começou a usar o Instagram para gerar conteúdo de valor e se comunicar com o público.
As vendas no on-line e na loja física aumentaram nos últimos meses e a visibilidade também. Alguns vídeos com conteúdo para mulheres nas áreas da moda, autoestima e beleza alcançaram mais de 400 mil visualizações no perfil da empresa no Instagram.
“As pessoas estão on-line e procuram por conteúdo que agregue valor nas suas vidas. Independentemente do seu nicho, gerar conteúdo no Instagram é fundamental para uma empresa. Inclusive, uma das lições que aprendi é que você não pode ter medo de errar ou ser julgado, pois eles irão atrasar seus resultados e vendas”, explica a empresária Débora Goetten.
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