A Meta está em busca de um novo gerente de comunicações de políticas para o Instagram, que será responsável pela região da América Latina. A pessoa selecionada será responsável por conduzir a estratégia da área, junto à equipe, liderar projetos e criar iniciativas relacionadas à segurança e integridade da plataforma. A vaga prevê o trabalho em São Paulo.
Leia mais:
- Curso online sobre comunicação e marketing digital em campanha política
- Fotógrafos compartilham experiências profissionais em evento na Grande SP
- Fortaleza recebe workshop sobre uso estratégico do WhatsApp
No dia a dia, uma das funções desempenhadas pelo novo (ou pela nova) gerente será a comunicação com pessoas de diferentes áreas da empresa, sobre diferentes temas ligados à comunicação, desde estratégias que serão adotadas até gerenciamento de crise. Outro papel desempenhado será a transformação de conceitos complexos em uma linguagem simples, em materiais direcionados à imprensa e ao público em geral.
Para participar do processo seletivo, o Instagram requer, entre outros critérios, a graduação em áreas ligadas à comunicação social ou ciências sociais, experiência de liderança em comunicação há mais de 10 anos e boas habilidades de escrita e diálogo em inglês e português. É desejável, ainda, que os candidatos sejam pessoas proativas, criativas e que tenham conhecimentos de espanhol em nível avançado.
“Os candidatos também devem ter uma compreensão profunda do cenário da mídia, ter fortes relações com a mídia, boas habilidades de redação e um forte histórico de construção de campanhas bem-sucedidas”, destaca a descrição da vaga.
Detalhes relacionados à jornada de trabalho, remuneração e benefícios não foram mencionados pela empresa na descrição da vaga. Os interessados em participar do processo seletivo devem inscrever-se por meio da página de carreira do Instagram.