Nesta semana, o Facebook anunciou três novidades voltadas a portais de notícias na plataforma. A empresa de Mark Zuckerberg apresentou nova ferramenta de análise para Instant Articles, atualizações para pré-visualização de links e afirmou, em conferência realizada em Nova York, que está desenvolvendo sistema de assinaturas de notícias na rede social.
A nova ferramenta para veículos que utilizam o Instant Articles permite medir como os artigos publicados estão performando no Facebook, em comparação aos equivalentes de web móvel. Segundo a própria rede social, os dados são importantes para que os veículos possam tomar decisões de negócio sobre como eles compartilham conteúdo na plataforma.
O Facebook trabalhou em parceria com a Nielsen, empresa especializada em mensuração, para validar a metodologia que mede o tráfego alcançados com Instant Articles. A ferramenta estará disponível para páginas que tenham publicado artigos suficientes nas duas formas para medir a diferença. Para obter detalhes sobre as métricas utilizadas pela rede social, basta acessar o guia publicado pela empresa.
Com objetivo de limitar a disseminação de fake news, o Facebook removeu a possibilidade de modificar pré-visualizações de links compartilhados. Com a novidade, fan pages que não forem de veículos de mídia não poderão substituir os metadados do link – por exemplo, título, descrição, imagem – em aplicativos ou no publicador da página.
“Isso ajudará a eliminar canal que vinha sendo utilizado para publicar notícias falsas. As páginas impactadas ainda podem programar e pré-visualizar como os anexos de seus links serão exibidos no Facebook, usando a Marcação do Open Graph e o nosso Depurador de Compartilhamento”, informou a plataforma.
Além disso, foi lançada solução para veículos de mídia que contam com a substituição de metadados de visualização de link, para personalizar a forma como seus conteúdos aparecem para seus seguidores. Em nova área nas Ferramentas de Publicação de Páginas, os para que os veículos possam indicar seus link e continuar editando a forma como eles aparecem.
Nesta semana, durante conferência realizada no Estados Unidos, a diretora de parcerias do Facebook, Campbell Brown, declarou que a rede social está trabalhando na implementação de um sistema de assinaturas de notícias, semelhante ao utilizado por portais jornalísticos em todo o mundo.
Segundo informações publicadas pelo portal The Street, a empresa informou que os primeiros testes do produto começarão em outubro deste ano e a ferramenta será implementada com base no Instant Articles.
Facebook garante: falar de futebol para mulheres é bom para marcas
Redes Sociais disputam transmissão de conteúdos da Copa do Mundo
Para vice-presidente do Facebook, timeline está mais informativa
Durante o Mesa São Paulo 2024, serão apresentados diversos pratos focados na sustentabilidade. O chef…
Crescimento de 460% impulsionado pela demanda dos clientes por soluções completas de IA empresarial que…
A Índia e os Emirados Árabes Unidos complementam as cinco primeiras posições no ranking mundial…
“Japan Heritage Daily”, 104 vídeos curtos que apresentam regiões do Japão com legendas em inglês
A PwC anunciou hoje a abertura de sua primeira zona de experiência de IA da…
O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…