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Instituto ABIHPEC será uma das instituições beneficiadas por Festival de Caridade Digital

São Paulo – SP 4/5/2020 – Com transmissão online 24 horas sobre cabelo e beleza, Festival idealizado pela Henkel beneficiará instituições ao redor do mundo.

Amanhã, dia 5 de maio, a Henkel realizará o “Hairdressers United”, festival mundial de caridade com o objetivo de arrecadar fundos por meio do envolvimento e doações de usuários, que reunirá cabeleireiros durante a transmissão ao vivo. Qualquer quantia arrecadada será entregue à comunidade, com uma porcentagem igualada pela Henkel e pela Fundação Fritz Henkel, no valor de até 100.000 euros. As regiões também terão a oportunidade de indicar para onde os fundos serão destinados. No Brasil, uma das entidades beneficiadas será o Instituto ABIHPEC, associação civil, autônoma, sem fins lucrativos, que surgiu de uma iniciativa da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), para realizar suas atividades de responsabilidade social.

Em um evento verdadeiramente único, a experiência une todos os profissionais da unidade de negócios Beauty Care da Henkel – inspirada em profissionais de cabelo e beleza de diferentes níveis e com experiências variadas.

O evento terá transmissão ao vivo, por 24 horas, e contará com 36 diferentes profissionais do setor, de 19 países – com 13 fusos horários diferentes – para apresentarem uma variedade de conteúdo de inspiração criativa. No Brasil, os embaixadores da marca Schwarzkopf Professional, Jean Philipe (@phjean às 17h35) e Natan Correia (@natancorreia 18h15), farão a transmissão ao vivo pelos seus perfis no Instagram.
SOBRE O INSTITUTO ABIHPEC
O Instituto ABIHPEC é uma associação civil, autônoma e sem fins lucrativos, que surgiu por iniciativa da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) para canalizar os projetos sociais por ela patrocinados. A missão do Instituto ABIHPEC é engajar e mobilizar o setor de higiene pessoal & beleza, bem como a sociedade brasileira, por meio de iniciativas que resgatem a autoestima dos indivíduos e promovam o bem-estar e inclusão social de todos. Mais informações www.institutoabihpec.org.br
Sobre a ABIHPEC
A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada que tem como finalidade representar nacional e internacionalmente as indústrias de todos os portes desse setor, instaladas em todo país, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva. Mais informações: www.abihpec.org.br

Sobre a Henkel Brasil
A Henkel está no Brasil há 64 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Beauty Care, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf Professional. A Henkel Brasil conta com mais de 950 profissionais distribuídos nas plantas de Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo.

Contatos com a Imprensa Instituto ABIHPEC
Pólvora Comunicação
Sibélia Di Bella
Tel.: 11 94528-0502
E-mail: sibelia@polvora.com.br

Contatos com a Imprensa ABIHPEC
ABIHPEC BCause
Mariana Sabato Tadeu Matsunaga
Tel: 11 95323-4105 Tel: 11 99567-4271
E-mail: mariana@abihpec.org.br E-mail: tadeumatsunaga@cause.net.br

Website: https://institutoabihpec.org.br

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Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

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