São Paulo 18/8/2020 –
A D2L, líder mundial em tecnologia de ensino, foi escolhida pelo Instituto Ayrton Senna (IAS), instituição não governamental sem fins lucrativos, para fornecimento de sua nova plataforma de aprendizagem virtual.
O Instituto Ayrton Senna, que já formou mais de 300 mil professores e atingiu mais de 26 milhões de estudantes nos últimos 25 anos, iniciou em 2018 seu projeto de Transformação Digital com o objetivo de aumentar o alcance de seus cursos virtuais e aprimorar a forma que entrega conteúdo aos docentes em todo o país. O desafio encontrado pelo Instituto era selecionar uma plataforma de ensino consolidada, estável e altamente segura que pudesse permitir um canal de formação a distância para educadores da rede pública e privada do Brasil.
“A implementação da plataforma contribuiu com a transformação digital do Instituto, servindo como canal de contato com educadores. Hoje, o Espaço Educador está posicionando o Instituto como grande referência nacional nos temas abordados, em correspondência com sua missão e oferecendo acesso gratuito a conteúdos diferenciados para responder às principais demandas dos educadores no contexto atual”, explica Ana Paula Marinho, Gerente de Projetos do IAS e responsável pela implantação da LMS.
Durante o processo de escolha, o IAS avaliou 16 diferentes plataformas, e a Brightspace, foi escolhida por ser a única a atender aos 102 requisitos definidos pela área de negócios e time técnico, e por sua arquitetura com alta performance funcional e técnica.
A Brightspace contribuiu para o desenvolvimento do projeto nas três verticais de serviços disponíveis aos educadores dos IAS: cursos online, disponíveis para qualquer educador do país acessar, bem como cursos atrelados a parcerias do Instituto com secretarias de educação; espaços virtuais de colaboração onde educadores poderão buscar referências e discutir assuntos relevantes da educação integral; e repositório de conteúdos diversos, como artigos, infográficos, guias, vídeos que irão trazer o conhecimento do Instituto em um formato leve e condizente com a atualidade.
Os requisitos técnicos que resultaram na escolha pela Brightspace foram segurança e suporte técnico estruturados; potencial de escalabilidade da plataforma; disponível no idioma português; design responsivo disponível em todos os aparelhos mobile; e funcionalidades para criação de blogs, compartilhamento de conteúdos em diversos formatos, comunidade de prática, customização do painel de cursos, repositório de conteúdos , monitoramento das atividades dos cursistas, salas virtuais, customização de certificados e SSO.
“Foi um processo longo de seleção, concorremos com inúmeras empresas locais e globais, e trabalhamos desde o início demonstrando para o Instituto Ayrton Senna que a nossa parceria seria muito mais do que de produtos e serviços. Para nós foi motivo de muito orgulho sermos escolhidos por uma instituição que é referência no Brasil e no mundo em educação” explica Peterson Theodorovicz, Diretor da D2L Brasil. “A visão e objetivos do Instituto Ayrton Senna são claramente alinhados com a D2L, incluindo o que diz respeito à importância do fácil acesso ao conhecimento.”
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios
Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…