Categories: noticias-corporativas

Instituto Reação recebe doação para apoiar no combate aos efeitos da pandemia

Rio de Janeiro, RJ 27/1/2021 –

A Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR) estima que passaram de R$ 6,5 bilhões as doações de empresas e pessoas, seja em dinheiro, alimentos ou outros materiais, voltadas ao combate aos efeitos da pandemia no Brasil nos últimos meses. Uma das empresas que aderiram a esse movimento foi a bioMérieux, empresa francesa líder no segmento de diagnóstico in vitro, com unidades no Rio de Janeiro e em São Paulo.

A empresa criou a campanha Doação Excepcional Brasil e auxiliou financeiramente o Instituto Reação, que atua nos estados do Rio de Janeiro e Mato Grosso, com o total de R$ 279 mil para suas atividades. A entrega da doação foi realizada por Fernando Oliveira, Diretor-geral da bioMérieux Brasil.

Ao longo do ano de 2020, marcado pela pandemia do Coronavírus, a empresa realizou entre os colaboradores duas edições da Campanha Doação em Dobro, que arrecadou mais de 8,5 toneladas de donativos, entre produtos de limpeza e alimentos, destinados a diversas ONGs de todo o País. Desta vez, a campanha Doação Excepcional Brasil contemplou duas ONGs: o Instituto Reação (RJ e MT) e o Banco de Alimentos (SP)

ONG que promove o desenvolvimento humano e a integração social por meio do esporte e da educação, o Instituto Reação é uma Organização da Sociedade Civil que fomenta a prática do judô desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. Hoje auxilia mais de 2 mil crianças, adolescentes e jovens a partir de quatro anos, em nove polos na cidade do Rio de Janeiro (Rocinha, Taquara, Rocha Miranda, Pequena Cruzada, Tubiacanga, Cidade de Deus e Solar Meninos de Luz) e em Cuiabá (MT) (Cidade Alta e Três Barras). Saiba mais sobre o projeto: https://institutoreacao.org.br/

Website: http://www.biomerieux.com.br

Compartilhe
WhatsappWhatsappFacebookFacebookGmailGmailTelegramTelegramLinkedinLinkedinTwitterTwitterPinterestPinterest
AddThis Website Tools
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

MultiBank Group confirma que o TGE do token $MBG está marcado para 22 de julho de 2025

O MultiBank Group, a maior instituição financeira de derivativos do mundo, anunciou oficialmente que o…

12 horas ago

Setor imobiliário cresce 88%, mas 2025 terá desafios

Estudo da Grant Thornton revela também aumento na receita das incorporadoras e alerta sobre os…

1 dia ago

Elite troca luxo por experiências, aponta a we.arch

Movimento global aponta mudança nos valores de consumo da elite econômica, que passa a priorizar…

1 dia ago

Investimentos em tecnologia impulsionam o setor portuário

O governo e o setor privado priorizam a inovação e as soluções tecnológicas como componente…

1 dia ago

Coolab lança sua 1ª campanha institucional com artistas

Coolab reúne principais artistas e influenciadores brasileiros em sua 1ª campanha institucional

1 dia ago

Mercado de logística de US$ 11,2 tri atrai desenvolvedoras

Com cerca de 80% das empresas brasileiras enfrentando problemas de eficiência operacional, consultorias de TI…

1 dia ago