No cenário dinâmico das relações comerciais em que a inadimplência é uma preocupação constante para muitas pessoas e organizações, uma empresa de Ribeirão Preto, SP, especializada em soluções de cobrança, buscou uma solução que permite mais agilidade ao processo de cobranças, trazendo mais praticidade e segurança para os usuários.
Diante dos dados divulgados pela Statista, que indicam que 147 milhões de brasileiros utilizam o WhatsApp, o que representa 99% dos usuários online, a empresa SMAR APD identificou uma oportunidade de melhorar a experiência dos clientes ao integrar o WhatsApp Business em seu sistema de cobranças, o Levy.
O novo serviço permite que empresas enviem mensagens e documentos de cobrança diretamente do número de WhatsApp cadastrado pelo cliente ou pela empresa, proporcionando maior comodidade e facilitando o processo de comunicação.
Facilidade no recebimento de cobranças e satisfação dos clientes – Um exemplo concreto do impacto dessa iniciativa é o caso do Banco CNH, que foi um dos primeiros a adotar a solução de cobranças via WhatsApp da SMAR APD.
O Banco CNH obteve resultados positivos após a implementação do serviço. A empresa, que já confiava nos serviços de impressão da SMAR APD, decidiu ampliar sua parceria ao adotar os serviços de boletos eletrônicos, com o objetivo de modernizar seu processo de cobranças e se alinhar com as práticas mais inovadoras do mercado. Como parte dessa parceria, o Banco CNH participou de um projeto piloto da nova ferramenta de envio via WhatsApp, que foi homologada pela Meta.
Para Mateus Mancine, coordenador de P&D da SMAR APD, a ferramenta trouxe conveniência e facilidade no recebimento das cobranças e um aumento na satisfação dos clientes.
Através da ferramenta o banco pôde enviar notificações de cobrança diretamente aos clientes via WhatsApp, oferecendo uma experiência mais conveniente e acessível. Além disso, a integração do WhatsApp Business com o sistema de cobranças da SMAR APD proporcionou maior segurança e transparência no processo, permitindo que os clientes acompanhassem o status de suas cobranças em tempo real.
“Essa abordagem inovadora não só simplifica o processo de cobranças para as empresas, mas também oferece aos clientes uma maneira mais conveniente de gerenciar suas finanças. Ao fazer essa integração com o sistema de cobranças, conseguimos fornecer soluções tecnológicas que atendam às necessidades em constante evolução do mercado”, explica Mancine.