São Paulo 3/7/2020 – Mais de 55% dos usuários no Brasil usam o WhatsApp para se comunicar com empresas e negócios.
Hoje o mundo está em constante transformação digital. Graças aos avanços tecnológicos, novos recursos são descobertos diariamente e a informação torna-se cada vez mais acessível.
Os consumidores da nova era, os chamados omniconsumidores, estão ainda mais multiconectados.
Com incontáveis horas em redes sociais e aplicativos, faz-se fundamental que empresas adotem soluções que consigam atender os clientes nesses meios.
Bem-vindo a era do consumidor digital
De acordo com um relatório realizado pela GlobalWebIndex em 2019, o Brasil ocupa a 2ª posição no ranking de países “mais sociais”. Concluiu-se que os brasileiros passavam cerca de 241 minutos diários nas redes sociais.
Além disso, pesquisas realizadas recentemente indicaram que o país é o 4º do mundo em consumo de internet.
Em tempos de pandemia do novo coronavírus (COVID-19), as horas gastas nos meios digitais são ainda maiores, uma vez que as circunstâncias impostas pelo isolamento social ditam as regras do “novo normal” do atendimento ao cliente.
Após a pandemia, o consumo de internet no Brasil cresceu 30%. O dado é da consultoria Suno Research.
Desse modo, o investimento em soluções inteligentes, omnichannel e integradas às redes sociais, como o WhatsApp e o Facebook, torna-se uma excelente oportunidade para empresários, além de ser essencial para a continuidade dos negócios.
Por que investir em omnichannel
Estudos revelam que 96% dos consumidores pesquisam um produto na internet antes de realizar uma compra. Para tal, buscam informações em diferentes canais de comunicação, sejam estes digitais ou não.
Conectados à múltiplas telas, os consumidores estão cada vez mais exigentes e desejam ter as necessidades resolvidas logo no primeiro contato.
Desse modo, faz-se fundamental que empresas adaptem os serviços à nova realidade do atendimento e invistam em soluções capazes de estabelecer a comunicação entre consumidor e empresa em todos os pontos de contato escolhido pelo cliente.
O atendimento omnichannel baseia-se no uso integrado de diferentes tecnologias e canais de comunicação capazes de proporcionar um atendimento rápido, eficiente e personalizado para clientes.
Um sistema inteligente é capaz de coletar e analisar os dados dos consumidores e armazená-los em sistemas de segurança em nuvem. Dessa forma, é possível migrar o atendimento para qualquer canal de contato sem perder o histórico do atendimento já iniciado, essencial para garantir a satisfação do novo consumidor.
Integração com o WhatsApp é fundamental para um atendimento omnichannel de qualidade
Estudos relatam que os dispositivos móveis são o meio preferido para o envio de mensagens.
Uma recente divulgação do Facebook revelou que os usuários do WhatsApp enviavam cerca de 65 bilhões de mensagens diariamente.
Outro estudo percebeu que mais de 55% dos usuários no Brasil usam o WhatsApp para se comunicar com empresas e negócios.
Fica claro a importância de possuir um atendimento omnichannel capaz de se integrar à essa rede social. Assim, as empresas são capazes de se comunicar com clientes nos meios onde ele se encontra disponível.
WhatsApp Pay: Brasil é pioneiro em sistema capaz de realizar pagamentos pela ferramenta
Compreendida a importância para os negócios e para o atendimento ao cliente, o WhatsApp acaba de anunciar o lançamento do WhatsApp Pay.
A nova modalidade permite que usuários do WhatsApp Business – aplicativo do WhatsApp voltado para os negócios – realizem pagamentos e transferências bancárias entre usuários do aplicativo.
Comerciantes com empresas cadastradas no WhatsApp Business também podem vender produtos e serviços através da plataforma, o que garante maior praticidade nas vendas pelo aplicativo.
De acordo com o dono da rede social, Mark Zuckerberg, o recurso estava em testes na Índia no início do ano e deve chegar ao Brasil nas próximas semanas, sendo disponibilizado gradativamente.
Escolhido para iniciar o serviço, o Brasil possui a 2ª maior comunidade de clientes do WhatsApp no mundo. Com mais de 120 milhões de usuários, o país é superado apenas pela Índia.
DNK oferece as melhores soluções omnichannel integradas ao WhatsApp
Alinhada à realidade do mercado, a DNK conta com as melhores soluções para contact centers e call centers.
Parceira de renomadas empresas como MyCena e Collab, a DNK inova diariamente no atendimento ao cliente através de plataformas omnichannel modernas, seguras e integradas, capazes de conectar todos os canais de atendimento.
Graças à tecnologia de ponta da empresa, as informações e os dados do consumidor são armazenados em nuvem e possuem rápida recuperação, tornando possível atender o cliente com integrações de app mobile, telefone, SMS, chat, totem, web, e-mail, WhatsApp, Facebook Messenger, e outras redes sociais.
Todas as soluções da DNK são customizáveis de acordo com as necessidades de cada empresa, de forma a oferecer uma gestão completa e satisfatória da jornada do cliente.
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