A Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) está conquistando cada vez mais espaço no cenário corporativo de todo o mundo, devido à sua utilidade em vários objetos que necessitam de aplicações baseadas em automação e tomada de decisões eficientes por meio de dados.
O PABX Cloud, sistema de telefonia baseado em nuvem que permite a comunicação por voz, é um desses objetos tecnológicos relacionados ao universo da Internet das Coisas, por ser capaz de fornecer benefícios e recursos adicionais para empresas através do armazenamento e do gerenciamento em nuvem.
Conforme já apontava no ano de 2016 o relatório ‘Internet das coisas no Brasil”, apresentado pelo portal de consultoria e auditoria em telecomunicações, o Teleco, a expectativa é que em 2025 o Brasil tenha mais 100 milhões de objetos conectados, incluindo computadores portáteis, smartphones, tablets, máquinas industriais, carros e eletrodomésticos em geral.
O portal da Forbes corrobora com as previsões do relatório acima citado, ao apontar o crescimento exponencial da Internet das Coisas no Brasil por meio da matéria publicada em agosto de 2022, onde consta o indicativo de que até o ano de 2025, mais de 2,7 bilhões de dispositivos estarão conectados. E de acordo com informação divulgada pelo portal de notícias Terra, o Brasil já tem 10,1 milhões de acessos 5G e deve mais que triplicá-los até 2025.
“Ao associar a Internet das Coisas ao PABX Cloud, é possível integrar dispositivos como sensores e câmeras de segurança ao sistema de telecomunicação, atribuindo, dessa forma, recursos adicionais para as empresas”, afirma Victor Uemura, gerente nacional da Conectel Telecom Multioperadora.
Para mais informações, é possível acessar o portal www.conectel.com.br