Categories: Comunicação

Investimento em marketing de influência deve crescer em 2024

Segundo levantamento realizado pela plataforma brasileira Influency.me e divulgado pelo portal Meio & Mensagem, mais da metade dos 300 respondentes, entre influenciadores, agências, assessores e marcas, pretende aumentar o investimento em marketing de influência em 2024. 

A modalidade tem por objetivo, basicamente, utilizar a imagem de um influenciador para gerar publicidade para a marca, atrelando sua imagem à organização em questão. De acordo com o estudo citado anteriormente, a humanização, branding e confiança do público-alvo são alguns dos fatores que fazem com que as empresas escolham o marketing de influência como estratégia.  

Atenta a esse cenário, a empresa de acessórios de tecnologia OEX fechou uma collab com o influenciador Enaldinho, que acumula mais de 6 milhões de seguidores somente no Instagram. “A parceria com Enaldinho tem sido positiva para nossa empresa. Sua autenticidade, alcance e envolvimento com a audiência têm contribuído para promover nossa marca”, pontua Marcelo Sztajn, diretor executivo. “A colaboração fortaleceu a visibilidade da nossa empresa. Estamos satisfeitos com os resultados dessa parceria e ansiosos para continuar construindo juntos uma conexão com nosso público-alvo”, completa. 

Marcelo ressalta que, no contexto em que o uso de influenciadores tem sido cada vez mais comum entre as marcas, “o marketing de influência torna-se altamente importante no mercado brasileiro, devido à forte presença nas mídias sociais e confiança nas figuras públicas”. 

Uma pesquisa elaborada pela Cupom Válido com dados da plataforma Statista e HootSuite, revelou que mais de 43% dos consumidores brasileiros já realizaram um compra com base na recomendação de um influenciador ou celebridade, colocando o país em primeiro lugar no ranking que revela os locais onde os influenciadores mais possuem relevância na decisão de compra. 

“Essa estratégia permite que as marcas se conectem autenticamente com públicos específicos, gerando credibilidade, conversas e impacto significativo nas vendas”, afirma Marcelo. 

Em matéria divulgada pela Jovem Pan, é possível constatar que as expectativas para o ano de 2024 são positivas. Estudo feito pela Nielsen aponta que mais de 80% das empresas pretendem investir ao menos R$ 1 milhão em estratégias relacionadas ao marketing de influência. “A diversidade cultural, engajamento online crescente, humanização das marcas e capacidade de alcance rápido são os principais fatores que tornam o marketing de influência tão relevante no momento”, analisa Marcelo. 

Website: http://www.oexbrasil.com.br 

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Entretenimento sem Fronteiras: AI-Media e Lightning International Unem Forças para Tornar os Canais FAST Acessíveis a Todos

SYDNEY e HONG KONG, May 23, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- A AI-Media Technologies Limited ("AI-Media"),…

2 dias ago

ANALOC Rental Show debaterá os rumos do setor de locação

De 4 a 6 de junho, em Belo Horizonte, a feira reunirá especialistas, empreendedores e…

2 dias ago

Casa Paulista investe R$ 2,1 bilhões na construção de moradias em São Paulo

Ação contempla 148 cidades paulistas e inclui parcerias com 84 municípios para projetos de urbanização…

2 dias ago

Alma Brasileira leva educação musical a escolas do DF

Cerca de três mil estudantes da rede pública de ensino participam do projeto que já…

2 dias ago

Car-T Cell é esperança para pacientes com mieloma múltiplo

Indicada para pacientes que possuem mieloma múltiplo em estágio avançado, a terapia inovadora reduz em…

2 dias ago