Categories: noticias-corporativas

Investimento no mercado imobiliário: sempre um bom negócio

Brasília, DF 28/10/2020 –

As incertezas causadas pelo novo coronavírus geraram uma crise nos mais diferentes setores. No entanto, as empresas do mercado imobiliário estão se preparando para um novo ciclo de crescimento pós-pandemia. Segundo dados divulgados, em junho o Índice de Velocidade de Vendas (IVV) referente ao primeiro semestre de 2020 foi de 11,1%, considerado, até o momento, o melhor do ano. O estudo do IVV apontou também o lançamento de 7 novos empreendimentos residenciais, com 678 unidades e a venda de 337 novos imóveis, o melhor índice já registrado.

A Terral Incorporadora em parceria com a Dinâmica Engenharia irá lançar no próximo mês um empreendimento residencial em Águas Claras. “A pandemia não paralisou os nossos investimentos. O novo lançamento Residencial Ligia Valois terá um VGV de R$60 milhões” comenta Cesar Durão, Sócio Executivo da Terral Incorporadora. O projeto da edificação prevê a construção de uma torre com 22 pavimentos, 146 apartamentos de 2 quartos, sendo 1 suíte, (com metragem de 55 a 170m²), 158 vagas de garagem, além de 3 lojas (de 47m²).

Com a taxa Selic a 2% ao ano e as facilidades oferecidas pelos bancos para os financiamentos, especialistas do setor imobiliário apontam o bom momento para investir em unidades imobiliárias. “Os investidores enxergam o mercado imobiliário como uma forma segura de investir, de proteger o valor de seu dinheiro. E também como uma fonte de renda atrativa em uma realidade de baixa taxa de juros do mercado financeiro”, observa Durão. Além da aquisição de imóvel gerar uma renda com o aluguel, muitas famílias, por conta da pandemia, estão buscando mais moradias que ofereçam área de lazer e serviços que antes usavam na vizinhança. “Muitas pessoas de forma individual e famílias, por conta da pandemia, estão reconhecendo novas necessidades em seus imóveis e condomínios. Temos tido procura por boas plantas, projetos bem resolvidos, dinâmicos e que possibilitem várias formas de utilização, assim como buscam condomínios com espaços que atendam suas necessidades com praticidade, conforto e segurança”, conclui.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Do campo à mesa: o produtor é a chave para uma ceia segura

O trabalho do produtor rural reflete na qualidade do produto que chega ao mercado, trazendo…

16 horas ago

Estudo aponta dados da sondagem industrial

O estudo aponta que o nível de estoques da indústria retornou ao patamar planejado pelas…

16 horas ago

Metodologia BIM ganha força na construção civil

Modelos digitais e integrados visam otimizar recursos, reduzir desperdícios e detalhar os empreendimentos imobiliários

16 horas ago

Indústria do setor elétrico implanta fábrica de transformadores em Minas Gerais

Com investimentos de R$ 265 milhões, empresa vai iniciar operação na nova unidade fabril em…

16 horas ago

Litoral norte paulista preserva 85% da Mata Atlântica do estado e atrai turistas

Com ações de preservação e turismo consciente, a região se destaca como um exemplo de…

16 horas ago

IEG: solução educacional é direcionada nos CSCs brasileiros

O Impulse for Shared Services Teams, foi criado pelo IEG para atender nas necessidades de…

16 horas ago