Categories: Comunicação

Investimentos em Sucesso do Cliente impulsionam negócios no Brasil e no mundo

O Sucesso do Cliente tem se tornado uma prioridade estratégica para empresas ao redor do mundo, incluindo o Brasil. O investimento nessa abordagem vem crescendo de forma significativa, impulsionando negócios e gerando resultados positivos, como apresenta o relatório “Mercado global de Gerenciamento de sucesso do cliente – crescimento, tendências, impacto do COVID-19 e previsões (2021 – 2026)”, conduzido pela Mordor Intelligence.

No Brasil, assim como em outros países, as empresas estão reconhecendo a importância do Sucesso do Cliente como um fator-chave para a diferenciação competitiva e a conquista da fidelidade dos clientes. Segundo o relatório da KMPG, é 7 vezes mais barato manter um cliente do que conquistar um novo.

O crescimento dos investimentos em Sucesso do Cliente é resultado do reconhecimento de que a satisfação do cliente vai além da simples venda de produtos ou serviços.

No âmbito global, um estudo conduzido pela Kustomer, plataforma de Sucesso do Cliente, revelou que 80% das empresas afirmam que a estratégia de Sucesso do Cliente impacta diretamente em seu crescimento. Além disso, 90% das empresas entrevistadas acreditam que investir em Sucesso do Cliente é essencial para a sobrevivência e o sucesso a longo prazo.

Segundo Gisele Paula, CEO do Instituto Cliente Feliz, empresa especialista em Experiência e Sucesso do Cliente, os clientes felizes compram mais vezes, recomendam mais e não cancelam.

No entanto, segundo a CEO, para que isso aconteça é importante que as empresas estejam às etapas que levam a estratégia a conquistar sucesso de fato. As etapas de onboarding, adoção, ongoing e renovação precisam ser acompanhadas de perto pelo time responsável na empresa. E alerta que essa não é um caminho dedicado apenas às grandes marcas, empresas de todos os tamanhos podem se beneficiar dessa abordagem que coloca o cliente no centro das decisões.

A área de Sucesso do Cliente tem previsão de crescimento de aproximadamente 25% nos próximos 5 anos no mercado global, segundo o relatório “Customer Success Management Market – Growth, Trends, Covid-19 Impact and Forecasts (2021-2026)” da Mordor Intelligence.

Pode-se observar então que o crescimento dos investimentos em Sucesso do Cliente no Brasil e no mundo reflete a compreensão de que a satisfação e o sucesso do cliente são elementos para o crescimento e a sustentabilidade dos negócios. O relatório ainda aponta empresas que adotam essa abordagem colhem benefícios, como maior retenção de clientes, aumento da receita recorrente e fortalecimento da reputação no mercado.

Nessa direção, o Instituto Cliente Feliz promoverá o C-Success, uma imersão sobre Sucesso do Cliente para empresários e líderes que estão em busca de alavancar os lucros e os resultados do negócio por meio da satisfação e da lealdade dos clientes.

O evento que acontecerá em São Paulo, nos dias 27 e 28 julho, contará com a presença de Luiza Helena Trajano (empresária à frente da holding Magazine Luiza) e de nomes da experiência do cliente no Brasil. As inscrições poderão ser realizadas pelo site da Imersão C-Success.

Mais informações em https://institutoclientefeliz.com.br/imersao-c-success  

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Obesidade: tratamento vai além de comer menos, diz médico

Djory Cabral, médico nutrólogo, afirma que a obesidade está ligada a diversos fatores e defende…

16 horas ago

Zepp Health apresenta inovações revolucionárias nos eventos de mídia da CES Pepcom e ShowStoppers

CES - Zepp Health Corporation (NYSE: ZEPP), líder mundial em tecnologia de saúde e dispositivos…

16 horas ago

Startups enfrentam o dilema entre home office e coworking

Startups em crescimento enfrentam o dilema entre home office e coworking. Enquanto o home office…

16 horas ago

Impressoras Toshiba de última geração elevam a rotulagem de códigos de barras industriais

O novo sistema operacional A-BRID habilitado para nuvem das impressoras potencializa as aplicações de rotulagem…

16 horas ago

Aposentados podem acionar justiça para reaver descontos

Escritório de advocacia alerta sobre cobranças não autorizadas em benefícios de aposentados e pensionistas

16 horas ago

Produtos veganos e cruelty-free ganham força no mercado

O mercado de beleza está se transformando com a demanda por produtos veganos e cruelty-free

16 horas ago