Portal Comunique-se

Investimentos estruturados chegam a R$ 60 bi no país

nutra brasil - topo mega banner

Os investimentos estruturados, conhecidos no Brasil como Certificados de Operações Estruturadas (COEs), alcançaram a marca de R$ 60 bilhões, segundo dados da B3 de agosto deste ano. Isso representa um crescimento de 185% em relação ao estoque do mesmo período de 2022. Mesmo com pouco tempo no país – o COE foi criado em 2014 – o produto caiu no gosto do brasileiro.

O Santander Brasil foi eleito a melhor instituição do país em investimentos estruturados pelo prêmio internacional da SRP Americas Awards 2023. O Banco ganhou nas três categorias em que concorreu: Melhor casa em investimentos estruturados, Distribuição e Performance. A premiação foi concedida pela Structured Retail Products (SRP), agência especializada neste tipo de aplicação.

O prêmio levou em consideração o desempenho dos COEs de abril de 2022 a março deste ano. Neste período, 81% dos produtos do Santander na categoria tiveram desempenho superior ao benchmark, o CDI.

“O prêmio corrobora com o trabalho que estamos desempenhando para ser a melhor plataforma de investimentos do país, e os investimentos estruturados fazem parte disso. Estamos bastante orgulhosos de termos ficado à frente de concorrentes tão fortes e de contribuir para um mercado que cresce a cada ano, atraindo cada vez mais os investidores brasileiros”, afirma Antonio Polezzi, Head da Mesa de Investimentos da Tesouraria do Santander.

Esta é a terceira vez que o Banco conquista esta premiação. A primeira ocorreu em 2019 como a Melhor Casa, a segunda, em 2021, pela performance e, neste ano, nas três categorias.

A carteira do Santander está dividida em cinco classes: Inflação, Bolsa brasileira, Dólar, Juros e Bolsa Internacional. Destaque para as estruturas de Inflação, que prometem retorno entre uma taxa fixa, ou a alta da inflação. Outro destaque é o Dólar bidirecional, que permite com que os investidores se beneficiem na alta ou na queda da moeda americana.

Informações: imprensa@santander.com.br

 

Compartilhe
0
0
nutra brasil - topo mega banner