Categories: noticias-corporativas

Investir em previdência privada exige planejamento e resistência às intempéries

Uberlândia – MG 22/10/2020 –

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, os mercados de ações caíram consideravelmente e provavelmente permanecerão voláteis por um tempo. Segundo relatório divulgado pela Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida), o setor de previdência teve uma redução de 59,9% na captação líquida, comparando os cinco primeiros meses deste ano com o mesmo período do ano passado. O resultado interrompe uma série histórica de crescimento e se deu em decorrência do enfrentamento à pandemia da COVID-19, fato que impactou fortemente os mercados nacional e mundial.

Segundo análise do gestor comercial da Unicred Aliança, Luis Antônio Menegazzo, cabe afirmar que este fato realçou ainda mais a importância da educação financeira e previdenciária e da venda consultiva, já que apenas 11% dos brasileiros poupam pensando no seu futuro (Banco Mundial/2018). Portanto, muitas pessoas devem estar se perguntando se é o momento de adquirir um plano de previdência privada, pois tomar decisões sobre aposentadoria com base em eventos e circunstâncias de curto prazo pode ter consequências de longo prazo para o bem-estar financeiro e aposentadoria. Para esclarecer as dúvidas, a Unicred Aliança possui um time de especialistas para prestar consultoria personalizada e dispõe de simulador no aplicativo, e no site do plano, para fazer projeções e avaliar o perfil, realizando, desta forma, o melhor investimento.

Pessoas de todas as idades começam a despertar para a necessidade de se preparar não apenas para viver mais, mas para viver melhor. “Dentro deste contexto o fator tempo é muito importante. Quanto mais cedo alguém se planejar, maiores as chances de conquistar um futuro mais tranquilo e seguro”, explica Menegazzo. “Para uma boa aposentadoria, nada melhor do que ter uma previdência privada. Com tantas mudanças, contar somente com a renda do INSS pode ser um risco para aqueles que desejam ter um amanhã mais seguro. A expectativa de vida dos brasileiros já alcançou a média de 76 anos e a projeção é romper a barreira dos 80 num piscar de olhos. E com certeza as pessoas querem manter o padrão de vida atual no futuro. Por isso a Unicred Aliança oferece o Plano Precaver, uma solução ideal para a construção de um futuro mais tranquilo”, completa.

Por ser cooperativista, a Unicred Aliança oferece um plano de previdência com uma taxa de administração (0,5% a.a.) bem baixa, se comparar com o mercado, e zero taxa de carregamento. Menegazzo explica: “Afinal, o nosso plano não tem finalidade lucrativa, ao contrário dos planos dos bancos. E pensando em longo prazo, quanto menores as taxas, maiores serão a rentabilidade e renda.” O Plano Precaver, administrado pela Quanta Previdência, é exclusivo para os cooperados da Unicred e está no topo do ranking dos 15 maiores planos de Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC), na classificação pontuada pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), e figura em primeiro lugar entre os planos instituídos (criados por cooperativas e entidades de classe) em todo país.

“Vale destacar ainda que as previdências dos bancos trabalham com fundos mutualistas na fase de benefício. Ou seja, os recursos de todos os participantes ficam juntos e o saldo fica vinculado à instituição e não ao cliente. A Unicred Aliança se destaca por ter a única previdência digital em contas individuais, cujo saldo está sempre vinculado ao CPF do participante. Este é um dos modelos mais seguros do mundo pois garante o repasse de 100% do saldo ao participante ou aos seus beneficiários.”, finaliza Menegazzo.

Website: http://www.unicred.com.br/alianca

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

23 horas ago

INPI concede patente no setor de saneamento

Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…

23 horas ago

CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil

O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…

23 horas ago

A AM Best Afirma Classificações de Crédito da Junto Resseguros S.A. e Junto Seguros S.A.

AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…

23 horas ago

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

23 horas ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

23 horas ago