Portal Comunique-se

Simpósio Internacional de Jornalismo Online retoma atividades em formato híbrido

ISOJ retoma atividades em formato híbrido
(Imagem: reprodução/ Knight Center for Journalism).

O evento será realizado em inglês, com tradução simultânea para espanhol

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Com um novo formato, nos dias 1 e 2 de abril de 2022, começa a 23ª edição do Simpósio Internacional de Jornalismo Online (ISOJ, na sigla em inglês). Jornalistas, executivos de mídia e acadêmicos ao redor do mundo estarão reunidos de forma presencial e on-line, e irão discutir a transição, o impacto e a evolução da revolução digital no campo da comunicação. O ISOJ 2022 é gratuito e patrocinado pela Knight Foundation e pelo Google News Initiative.

Leia mais:

Este ano, o evento será diferente dos dois anteriores, que foram modificados pela pandemia para ter apenas o formato online. O ISOJ voltará a ter parcialmente sua programação ocorrendo em Austin, cidade do Texas, nos Estados Unidos. A localização será no Zlotnik Family Ballroom no AT&T Hotel and Conference Center. A conferência será realizada em inglês, com tradução simultânea para espanhol.

Entre os palestrantes brasileiros, podemos encontrar nomes como:

A programação inclui palestras, painéis, workshops e atividades mais descontraídas, tanto presenciais como online. Na plataforma do evento, é possível encontrar a programação completa e a biografia dos participantes, além de um repositório que reúne os conteúdos de todos os simpósios desde 1999, com transcrições, vídeos, slides e artigos de pesquisa.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas por meio deste link.

Além disso, o International Journalism Festival volta de forma presencial em Perugia, na Itália, de 6 a 10 de abril de 2022. Depois de ser cancelado nos últimos dois anos, ele reestreia com entrada gratuita e discussões sobre diversas áreas do jornalismo.

*Texto originalmente publicado no site da Abraji.

Compartilhe
0
0

Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

nutra brasil - topo mega banner