Portal Comunique-se

Itália divulga seus roteiros outdoors para atrair turistas

País conhecido por suas inúmeras atrações históricas investe ainda mais nas atividades ao ar livre e bem-estar.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo 21/7/2020 – Há termas antigas que permanecem intactas há séculos e levam os visitantes de volta no tempo

A Itália é um dos destinos mais procurados pelos turistas brasileiros e neste período o país investe na divulgação de suas inúmeras atrações dedicadas a esportes, atividade física e para quem quer estar em contato direto com a natureza no verão e no inverno, rodeado por paisagens únicas, porém não apenas isso, mas com instalações qualificadas e bem equipadas, disponíveis para ajudar os hóspedes e atender a todas as suas necessidades. As inúmeras marinas e portos da Itália e as várias organizações turísticas oferecem oportunidades para praticar esportes aquáticos, como windsurf, kitesurf, natação, vela, barco a motor e esqui aquático.

Para os amantes de montanhas, existem inúmeras opções. Durante o verão: ciclismo, caminhada, cavalgada, rafting e caiaque ao longo de riachos e corredeiras, pesca nas águas cristalinas de rios e lagos, parapente e asa delta sobre paisagens espetaculares. Durante o inverno, as montanhas se tornam um paraíso para quem deseja praticar esportes de inverno.

Seja qual for a estação, seja qual for a paixão, a Itália é o lugar para férias relacionadas ao esporte, o cenário perfeito para golfe, ciclismo, rafting, mountain bike, caminhadas e cavalgadas por trilhas diferenciadas, além de muitos outros esportes ao ar livre.

A Itália é o país que possui o maior número de centros de spas termais do mundo, com uma tradição de tratamentos para o corpo e a alma que remonta há milhares de anos – à Roma antiga. Em todo o país, de norte a sul, é possível aos visitantes experimentar férias únicas, centradas no bem-estar geral em numerosas fontes termais naturais. Esses locais são conhecidos por suas propriedades terapêuticas e por seus excelentes tratamentos estéticos. Há termas antigas que permanecem intactas há séculos e levam os visitantes de volta no tempo, oferecendo um tipo de apelo primitivo, com saunas naturais, cavernas escondidas cercadas por vegetação e vapor quente com um aroma agradavelmente ferroso – excelentes locais para revigorar o corpo e tratar a pele.

As férias no spa termal são sempre revitalizantes, graças a tratamentos eficazes e a uma ampla gama de serviços, mas o mais importante: graças às encantadoras paisagens naturais em que estão localizadas. A Itália tem vários dos spas termais mais famosos do mundo: Saturnia, Montecatini, Bagni Vignoni, San Gimignano, Abano, Bormio, Salsomaggiore e Ischia, para citar apenas alguns dos locais dedicados à saúde, beleza e bem-estar físico, todos em resorts tranquilos com todos os apetrechos necessários. Consideração especial deve ser dada à grande variedade de opções disponíveis nos centros de bem-estar em Trentino-Alto Ádige, Úmbria e Toscana. Suas instalações estão especificamente equipadas para utilizar os mais recentes aparelhos e técnicas, com tratamentos inovadores que proporcionam aos hóspedes férias dedicadas ao bem-estar físico e ao relaxamento. 

Para mais informações:

Mountain bike: A Associação Italiana de Mountain Bike

Ciclismo: Federação Italiana de Ciclismo

Rafting: Federação Italiana de Rafting

Caminhada e caminhada: TrekkingItalia e Italian Alpine Club

Orientação: Italian Federation for Sport and Orientering

Vela: FEDERVELA – A Associação Italiana de Vela

Pesca e esportes subaquáticos: FIPSAS – Federação Italiana de pesca e esportes subaquáticos

Kitesurf: Associação Italiana de Kitesurf

Comitê Olímpico Nacional da Itália: CONI

Comitê Paralímpico Nacional Italiano: CIP

Federação Equestre Italiana: FISE

Website: http://www.italia.it

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner