Comunicação

Ituran Brasil organiza coletiva de imprensa no metaverso

A Ituran Brasil, multinacional israelense, inovou no ambiente digital em sua coletiva anual de imprensa, que será realizada nesta quarta-feira, 9, a partir das 14h30. Por causa do aumento de casos da variante Ômicron, a companhia criou uma solução: desenvolveu um ambiente em metaverso, no qual os jornalistas podem viver uma experiência em realidade virtual, dentro de uma espécie de museu com informações e até um automóvel.

Leia mais:

A ideia desenvolvida representa a possibilidade de acessar uma espécie de realidade paralela, em que os jornalistas podem ter uma experiência de imersão. “Tecnicamente, o metaverso não é algo real, mas busca passar uma sensação de realidade, e possui toda uma estrutura no mundo real para isso”, conta Tobias Zamignan Manica, responsável pelo marketing da Ituran. “Criamos esse ambiente interativo, onde os jornalistas participantes podem ter contato com a mestre de cerimônias, informações em totens virtuais, plateia digital na coletiva e outros atrativos”, prossegue o executivo.

O funcionamento do metaverso é semelhante ao dos óculos de realidade virtual — que já foram usados na coletiva de imprensa anterior da Ituran —, mas com alguns recursos diferentes. Esse instrumento “teletransporta” a pessoa para um mundo que existe, mas que não está ao alcance no mundo real. A diferença é que, agora, o metaverso é uma realidade cada vez mais palpável e que promete revolucionar o entretenimento, em produtos e em serviços.

Permite criarmos um ambiente temático repleto de recursos como vídeos, botões, imagens, sons

“Essa nova abordagem é altamente tecnológica e contemporânea, uma vez que metaverso é a palavra da vez. Permite criarmos um ambiente temático repleto de recursos como vídeos, botões, imagens, sons e criando uma espécie de lounge. E é muito acessível, proporcionando interação em qualquer tipo de dispositivo através de voz, chat”, explica Ronaldo Gazel, creative technologist, responsável pelo desenvolvimento da plataforma.

Para Zamignan Manica, todo esse processo criativo também dá ao jornalista uma dimensão do DNA da Ituran. “Esse ambiente que desenvolvemos torna-se um grande aliado na divulgação da nossa mensagem de inovação. Somos uma empresa de tecnologia de ponta, de criação de novas soluções. Essa é mais uma oportunidade, diante da pandemia, de os jornalistas terem um contato mais próximo com a realidade que vamos apresentar”, complementa o executivo.

Para conhecer o metaverso criado pela Ituran para a coletiva de imprensa com jornalistas brasileiros, basta clicar aqui.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

19 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago