IVC investe em nova abordagem para dar maior segurança aos anunciantes

O Instituto Verificador de Comunicação (IVC) anunciou o lançamento do Quality Certifier, nova abordagem para verificar ambientes digitais. Segundo a organização, o programa foi projetado para fornecer aos anunciantes maior segurança e ajudar os editores premium a se diferenciar com base na qualidade dos acessos. O novo serviço parte da base de auditoria de websites, Site Certifier, plataforma comum entre o IVC e o Alliance for Audited Media (AAM), dos Estados Unidos.

De acordo com o IVC, a Association of National Advertisers (ANA), dos Estados Unidos, está apoiando o AAM no Quality Certification para editores. “No ano passado, a ANA perguntou o que o AAM poderia fazer para ajudar a minimizar a fraude na publicidade digital. À medida que trabalhávamos em direção a uma solução, percebemos que, embora tecnologia e medições confiáveis sejam fundamentais, não havia substituto para a verificação independente de terceiros. O AAM nos deu solução de longo prazo para minimizar a fraude de publicidade digital. Então hoje a ANA está pedindo que os profissionais de marketing exijam o AAM Quality Certification dos editores”, explicou o CEO da ANA, Bob Liodice.

A nova ferramenta nasce focada em minimizar fraude na publicidade digital ao conectar anunciantes com editores que tenham o Quality Certifier. O programa verifica os processos internos de negócios dos editores, o analytics e a audiência do website, assegurando que o compromisso de um editor com a qualidade se processe ao longo de toda a sua operação. Os websites auditados pelo IVC no Brasil farão parte do “whitelist” Quality Certified que será usado pelos anunciantes e suas agências em compras diretas, “private networks” e “open exchanges”.

Presidente Executivo do IVC, Pedro Silva ressalta que “este novo serviço deve trazer aos anunciantes e suas agências segurança em seus investimentos publicitários que há muito era exigida”. Para o presidente do Conselho Diretor do IVC, Tonico Pereira, o instituto trabalha a tecnologia para sempre trazer transparência, valor justo e métricas confiáveis ao conteúdo e à comunicação.

“Incrível pensar que o Instituto Verificador de Circulação, sempre em evolução, passou a Verificador de Comunicação e agora, de novo, volta-se ao conteúdo, fazendo a verificação do conteúdo no meio digital, ajudando todo o ecossistema da comunicação (publishers, veículos, jornalistas, autores, DBM’s, DSP’s, anunciantes, usuários e empresas de serviços de publicação e métricas) a construir o valor de verdade nos números, posts, cliques, páginas, etc.”, afirma Pereira.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

15 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago