IVC investe em nova abordagem para dar maior segurança aos anunciantes

O Instituto Verificador de Comunicação (IVC) anunciou o lançamento do Quality Certifier, nova abordagem para verificar ambientes digitais. Segundo a organização, o programa foi projetado para fornecer aos anunciantes maior segurança e ajudar os editores premium a se diferenciar com base na qualidade dos acessos. O novo serviço parte da base de auditoria de websites, Site Certifier, plataforma comum entre o IVC e o Alliance for Audited Media (AAM), dos Estados Unidos.

De acordo com o IVC, a Association of National Advertisers (ANA), dos Estados Unidos, está apoiando o AAM no Quality Certification para editores. “No ano passado, a ANA perguntou o que o AAM poderia fazer para ajudar a minimizar a fraude na publicidade digital. À medida que trabalhávamos em direção a uma solução, percebemos que, embora tecnologia e medições confiáveis sejam fundamentais, não havia substituto para a verificação independente de terceiros. O AAM nos deu solução de longo prazo para minimizar a fraude de publicidade digital. Então hoje a ANA está pedindo que os profissionais de marketing exijam o AAM Quality Certification dos editores”, explicou o CEO da ANA, Bob Liodice.

A nova ferramenta nasce focada em minimizar fraude na publicidade digital ao conectar anunciantes com editores que tenham o Quality Certifier. O programa verifica os processos internos de negócios dos editores, o analytics e a audiência do website, assegurando que o compromisso de um editor com a qualidade se processe ao longo de toda a sua operação. Os websites auditados pelo IVC no Brasil farão parte do “whitelist” Quality Certified que será usado pelos anunciantes e suas agências em compras diretas, “private networks” e “open exchanges”.

Presidente Executivo do IVC, Pedro Silva ressalta que “este novo serviço deve trazer aos anunciantes e suas agências segurança em seus investimentos publicitários que há muito era exigida”. Para o presidente do Conselho Diretor do IVC, Tonico Pereira, o instituto trabalha a tecnologia para sempre trazer transparência, valor justo e métricas confiáveis ao conteúdo e à comunicação.

“Incrível pensar que o Instituto Verificador de Circulação, sempre em evolução, passou a Verificador de Comunicação e agora, de novo, volta-se ao conteúdo, fazendo a verificação do conteúdo no meio digital, ajudando todo o ecossistema da comunicação (publishers, veículos, jornalistas, autores, DBM’s, DSP’s, anunciantes, usuários e empresas de serviços de publicação e métricas) a construir o valor de verdade nos números, posts, cliques, páginas, etc.”, afirma Pereira.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Yubico anuncia a Yubico Enrollment Suite para usuários da Microsoft, uma solução completa para autenticação sem senhas

Usuários corporativos ganham ainda mais segurança contra phishing e adotam a autenticação sem senha desde…

21 horas ago

Novos meios de pagamento vão impulsionar e-commerce

Relatório da fintech canadense Nuvei mapeia tendências e oportunidades em mercados de alto crescimento no…

21 horas ago

Créditos de Carbono: receitas podem chegar a até 130 bilhões

A lei que autoriza o comércio dos títulos é de 2023 e a projeção é…

21 horas ago

SEEN Safety e AHM Solution firmam parceria para atuar em segurança logística

Empresa de São Paulo é certificada para implantar e prestar suporte ao sistema IRIS de…

21 horas ago

Empreendedoras destacam-se por exemplos de superação no mercado empresarial

Mulheres representam apenas 17% dos cargos de presidência no Brasil, apesar da crescente presença no…

21 horas ago