O Instituto Verificador de Comunicação (IVC) anunciou o lançamento do Quality Certifier, nova abordagem para verificar ambientes digitais. Segundo a organização, o programa foi projetado para fornecer aos anunciantes maior segurança e ajudar os editores premium a se diferenciar com base na qualidade dos acessos. O novo serviço parte da base de auditoria de websites, Site Certifier, plataforma comum entre o IVC e o Alliance for Audited Media (AAM), dos Estados Unidos.
De acordo com o IVC, a Association of National Advertisers (ANA), dos Estados Unidos, está apoiando o AAM no Quality Certification para editores. “No ano passado, a ANA perguntou o que o AAM poderia fazer para ajudar a minimizar a fraude na publicidade digital. À medida que trabalhávamos em direção a uma solução, percebemos que, embora tecnologia e medições confiáveis sejam fundamentais, não havia substituto para a verificação independente de terceiros. O AAM nos deu solução de longo prazo para minimizar a fraude de publicidade digital. Então hoje a ANA está pedindo que os profissionais de marketing exijam o AAM Quality Certification dos editores”, explicou o CEO da ANA, Bob Liodice.
A nova ferramenta nasce focada em minimizar fraude na publicidade digital ao conectar anunciantes com editores que tenham o Quality Certifier. O programa verifica os processos internos de negócios dos editores, o analytics e a audiência do website, assegurando que o compromisso de um editor com a qualidade se processe ao longo de toda a sua operação. Os websites auditados pelo IVC no Brasil farão parte do “whitelist” Quality Certified que será usado pelos anunciantes e suas agências em compras diretas, “private networks” e “open exchanges”.
Presidente Executivo do IVC, Pedro Silva ressalta que “este novo serviço deve trazer aos anunciantes e suas agências segurança em seus investimentos publicitários que há muito era exigida”. Para o presidente do Conselho Diretor do IVC, Tonico Pereira, o instituto trabalha a tecnologia para sempre trazer transparência, valor justo e métricas confiáveis ao conteúdo e à comunicação.
“Incrível pensar que o Instituto Verificador de Circulação, sempre em evolução, passou a Verificador de Comunicação e agora, de novo, volta-se ao conteúdo, fazendo a verificação do conteúdo no meio digital, ajudando todo o ecossistema da comunicação (publishers, veículos, jornalistas, autores, DBM’s, DSP’s, anunciantes, usuários e empresas de serviços de publicação e métricas) a construir o valor de verdade nos números, posts, cliques, páginas, etc.”, afirma Pereira.
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