A imprensa capixaba está em luto. Uma das figuras mais importantes para o jornalismo no Espírito Santo, Jeanne Bilich Figueiredo morreu no último domingo, 27, em Vitória. Considerada “dama do jornalismo”, ela lutava contra um câncer no pulmão e estava em sua casa no momento do falecimento.
Leia mais:
- Carlos Nascimento e Glória Vanique puxam o vai e vem na imprensa
- José Roberto Maciel, vai assumir a presidência do Grupo Silvio Santos
- Renata Maranhão volta à televisão com projeto no GNT
Com 40 anos de carreira, Jeanne Bilich ajudou a escrever a história do telejornalismo no Espírito Santo. Em 1976, foi apresentadora do primeiro telejornal da TV Gazeta, afiliada da Globo no estado, trabalhou na TV Educativa, ligada à TV Cultura, e posteriormente na TV Vitória, afiliada da Record. Além da carreira na televisão, atuou no rádio, nas emissoras Gazeta AM e CBN Vitória.
“Manifesto meu profundo sentimento de pesar e solidariedade a toda família e amigos. Muita força neste momento tão triste e difícil. Jeanne foi um verdadeiro marco no jornalismo capixaba”, afirmou o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, ao G1 no Espírito Santo. A cidade teve luto oficial de três dias anunciado para repartições subordinadas ao Poder Executivo Municipal.