A imprensa capixaba está em luto. Uma das figuras mais importantes para o jornalismo no Espírito Santo, Jeanne Bilich Figueiredo morreu no último domingo, 27, em Vitória. Considerada “dama do jornalismo”, ela lutava contra um câncer no pulmão e estava em sua casa no momento do falecimento.
Com 40 anos de carreira, Jeanne Bilich ajudou a escrever a história do telejornalismo no Espírito Santo. Em 1976, foi apresentadora do primeiro telejornal da TV Gazeta, afiliada da Globo no estado, trabalhou na TV Educativa, ligada à TV Cultura, e posteriormente na TV Vitória, afiliada da Record. Além da carreira na televisão, atuou no rádio, nas emissoras Gazeta AM e CBN Vitória.
“Manifesto meu profundo sentimento de pesar e solidariedade a toda família e amigos. Muita força neste momento tão triste e difícil. Jeanne foi um verdadeiro marco no jornalismo capixaba”, afirmou o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, ao G1 no Espírito Santo. A cidade teve luto oficial de três dias anunciado para repartições subordinadas ao Poder Executivo Municipal.
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente
Integrado aos Centros Nacional Inn de Convenções, Hotel Village Inn oferece infraestrutura que acomoda até…