Jogo da amizade tem música gospel, fora Temer e “mitada” de Silvio Luiz no Twitter

O “jogo da amizade” movimentou veículos de comunicação e as redes sociais na noite de quarta-feira, 25. O amistoso disputado entre Brasil e Colômbia foi transmitido por diversas emissoras de tevê, indo além da Rede Globo e dos canais esportivos da televisão fechada. As mais distintas coberturas da partida renderam espaços para música gospel durante o intervalo, mensagem de “fora Temer” exibida em empresa pública e locutor que virou destaque, chegando a figurar nos trending topics do Twitter.

Diferentemente do que tem ocorrido há décadas em jogos da seleção brasileira de futebol, a narração na TV Globo não foi exclusiva de Galvão Bueno. A emissora deu vez a homenagens aos sobreviventes da tragédia da Chapecoense e recebeu o locutor esportivo Rafael Henzel, que estava na aeronave que caiu no fim de novembro de 2016, como convidado especial. Ele participou de toda a transmissão diretamente da cabine da emissora no estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro, e fez tabelinha na locução — chegando a narrar o replay do único gol da partida, marcado pelo atacante Dudu.

Além de Henzel, que segue seu trabalho como comunicador e narrador na rádio Oeste Capital de Chapecó (SC), a cabine da Rede Globo no Engenhão recebeu outros dois brasileiros que sobreviveram à tragédia que vitimou fatalmente 71 pessoas, entre  jogadores, dirigentes e jornalistas. Marcaram presença na transmissão global o lateral-esquerdo Alan Ruschel e o goleiro Jackson Follmann. Ruschel chegou a fazer vezes de comentarista convidado, analisando alguns lances da partida. Follmann, por sua vez, apareceu no intervalo e cantou parte uma música gospel. A performance do atleta para a canção “Raridade” emocionou o público.

Emissora pública mantida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a TV Brasil também exibiu a partida. A transmissão do jogo pelo canal chamou a atenção em momento de interatividade. Promovendo a hashtag #JogodaAmizade, o veículo exibiu alguns tuítes. Entre um elogio e outro, apareceu na tela para os telespectadores a seguinte mensagem postada por Vinícius Sacramento: “Boa transmissão, Bocage! Gostaria de ver Diego e Robinho juntos novamente”. O usuário do Twitter não parou o recado por aí e aproveitou para se manifestar contra o atual presidente da República e, além de marcar a frase promovida e o perfil da emissora, registrou o #ForaTemer.

A Rede TV exibiu o jogo com narração de Silvio Luiz. O profissional atraiu o público que acompanhava a partida e estava usando o Twitter. Segundo nota divulgada pela própria emissora em seu site oficial, o nome do locutor esportivo foi um dos assuntos mais comentados na rede de microblogs. “O veterano deu um show com seus famosos bordões e levou os internautas à loucura”, afirmou o canal. Na transmissão, Silvio Luiz teve a companhia de outros dois jornalistas da casa: Juarez Soares e Luiz Ceará, que foram os responsáveis pelos comentários de Brasil X Colômbia.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Congresso da EAACI 2024: Inovação e Avanços no Tratamento da Alergia

Durante o congresso serão apresentadas mais de 150 sessões científicas, centradas nos avanços da ciência…

2 horas ago

Congresso da EAACI 2024: Inovação e Avanços no Tratamento da Alergia

Zurich/ 30/4/2024 - Durante o congresso serão apresentadas mais de 150 sessões científicas, centradas nos…

2 horas ago

Conectividade por satélite para agricultura inteligente da Intelsat e CNH chegarão ao Brasil

Intelsat, operadora da maior rede integrada de satélite e terrestre do mundo, e CNH (NYSE:…

6 horas ago

WHOOP anuncia expansão global significativa e nomeia nova liderança sênior

A WHOOP, a empresa de desempenho humano, anunciou hoje a expansão de sua presença global,…

7 horas ago