Comunicação

Jogos Olímpicos de Tóquio: onde assistir na TV e na internet?

Antes mesmo da cerimônia oficial de abertura, os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, tiveram início na madrugada desta quarta-feira, 21. E com cobertura da imprensa brasileira. Pela televisão aberta, TV por assinatura ou internet, o público do país pode conferir a estreia da seleção feminina de futebol, que goleou a China por 5 a 0.

Leia mais:

Além do time liderado pela craque Rainha Marta, os brasileiros contam com opções para acompanhar as mais diversas modalidades e competições que compõem a atual edição das Olimpíadas.

Televisão aberta

Na TV aberta do país, os Jogos Olímpicos de Tóquio terão vez na Rede Globo e em suas afiliadas. A cobertura começou justamente com a transmissão do jogo entre Brasil e China pela primeira rodada do futebol feminino. Com grade um tanto quanto engessada, a emissora tende a selecionar poucos eventos (e que contem com participação de atletas brasileiros) a serem exibidos de modo integral.

TV paga

Braço do Grupo Globo no mercado de televisão por assinatura, a marca SporTV tem investido na cobertura. Inclusive, passou a contar com um quarto canal para dar espaço às disputas que valem medalhas.

Na TV paga, o SporTV não estará sozinho. Isso porque o BandSports, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, também comprou os direitos de transmissão do megavento esportivo, com direito a envio de equipe para a capital japonesa. Com documentários e programas especiais, a emissora já tem demonstrado o espírito olímpico desde o início da semana.

Internet

Similar ao que ocorre na televisão aberta, os Jogos Olímpicos de Tóquio terão vez na internet brasileira somente por meio do Grupo Globo. Serviço de streaming do conglomerado de mídia, o GloboPlay dará acesso (aos assinantes) à programação da Rede Globo de Televisão e dos quatro canais da bandeira SporTV.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Parse Biosciences lança o Evercode Low Input Fixation para células e núcleos

Os novos kits requerem baixa quantidade de amostra e oferecem mais flexibilidade e desempenho para…

6 horas ago

Güntner nomeia Michael Bauer como vice-presidente global de crescimento e sucesso

A Güntner, líder global em tecnologia de refrigeração e troca de calor, dá hoje as…

6 horas ago

Digital Cooperation Organization na Cúpula do Futuro: Acelerando a Cooperação Digital para Impulsionar a Prosperidade Digital

A Digital Cooperation Organization( DCO) concluiu sua participação na Cúpula do Futuro da ONU antes…

6 horas ago

Copeland nomeia novo líder para o Grupo de Negócios Ásia-Pacífico

Michael Toh traz mais de 20 anos de liderança e experiência relevante no setor para…

6 horas ago

Crayon se une à Aliança de Inovação de Parcerias de IA Generativa da AWS

Hoje, a Crayon anunciou que irá trabalhar com a Amazon Web Services (AWS), uma empresa…

1 dia ago