Com a proposta de dar continuidade às publicações, Areté Editorial S.A., Lance Imobiliária Ltda. e Lance Mídia Digital Ltda. deram entrada em pedido de recuperação judicial da marca Lance!. Em nota, a empresa explica que a medida pretende ordenar e adequar os fluxos financeiros de pagamento de passivos. “O consumo de notícias e informações pelos meios digitais, em geral de forma gratuita, gerou grandes desafios para as marcas dominantes no mundo analógico”, explicaram.
Na nota, os gestores do jornal esportivo não revelaram quais serão as estratégias adotadas para rentabilizar a empresa. Apesar de citar a gratuidade presente na mídia online, os executivos não informaram se pensam em implementar o sistema de paywall nos domínios da publicação na web. Como extensão de marca, o L! Sports Bar foi lançado em junho. O espaço funciona no hotel Holiday Inn Anhembi, em São Paulo.
A empresa afirma que as crises (a do mercado jornalístico e a recessão econômica no Brasil) refletiram nos trabalhos, o que gerou acúmulo de passivos que precisam ser alinhados à geração de resultados para possibilitar a viabilidade do negócio. A marca ainda revela que medidas internas já foram realizadas, incluindo “severo ajuste de custos gerais e despesas”.
Com o pedido de recuperação judicial, o grupo ressalta que vai seguir trabalhando com o objetivo de ampliação dos níveis de audiência e a manutenção de um negócio sustentável, capaz gerar e manter empregos. “A marca Lance!, reconhecida entre as líderes de audiência no segmento esportivo desde seu lançamento há quase 20 anos, tem histórico de inovação e crescimento constante no mundo digital, especialmente nos aparelhos móveis”.
Lançado em 1997, o jornal Lance tem, atualmente, mais de 3 milhões de seguidores no Facebook, 751 mil no Twitter e 184 mil no Instagram. Com o objetivo de ser referência em conteúdo esportivo no Brasil, o veículo que passa por dificuldades já foi o 10° jornal de maior circulação no Brasil.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…