Jornal Lance entra com pedido de recuperação judicial

Com a proposta de dar continuidade às publicações, Areté Editorial S.A., Lance Imobiliária Ltda. e Lance Mídia Digital Ltda. deram entrada em pedido de recuperação judicial da marca Lance!. Em nota, a empresa explica que a medida pretende ordenar e adequar os fluxos financeiros de pagamento de passivos. “O consumo de notícias e informações pelos meios digitais, em geral de forma gratuita, gerou grandes desafios para as marcas dominantes no mundo analógico”, explicaram.

Na nota, os gestores do jornal esportivo não revelaram quais serão as estratégias adotadas para rentabilizar a empresa. Apesar de citar a gratuidade presente na mídia online, os executivos não informaram se pensam em implementar o sistema de paywall nos domínios da publicação na web. Como extensão de marca, o L! Sports Bar foi lançado em junho. O espaço funciona no hotel Holiday Inn Anhembi, em São Paulo.

A empresa afirma que as crises (a do mercado jornalístico e a recessão econômica no Brasil) refletiram nos trabalhos, o que gerou acúmulo de passivos que precisam ser alinhados à geração de resultados para possibilitar a viabilidade do negócio. A marca ainda revela que medidas internas já foram realizadas, incluindo “severo ajuste de custos gerais e despesas”.

O pedido de recuperação judicial

Com o pedido de recuperação judicial, o grupo ressalta que vai seguir trabalhando com o objetivo de ampliação dos níveis de audiência e a manutenção de um negócio sustentável, capaz gerar e manter empregos. “A marca Lance!, reconhecida entre as líderes de audiência no segmento esportivo desde seu lançamento há quase 20 anos, tem histórico de inovação e crescimento constante no mundo digital, especialmente nos aparelhos móveis”.

Marca Lance nas redes sociais

Lançado em 1997, o jornal Lance tem, atualmente, mais de 3 milhões de seguidores no Facebook, 751 mil no Twitter e 184 mil no Instagram. Com o objetivo de ser referência em conteúdo esportivo no Brasil, o veículo que passa por dificuldades já foi o 10° jornal de maior circulação no Brasil.

Portal Comunique-se: conteúdo relacionado…

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Yungas lança podcast sobre inovação no varejo nacional

CEO da empresa afirma que o Yungacast tem como objetivo conectar os ouvintes ao mundo…

13 horas ago

Estudos abordam desafios vividos por produtores de pirarucu

José Miguel Saud Morheb, especialista na produção e cultivo de peixes nativos em ambientes controlados,…

13 horas ago

Thales expande as ofertas de plataforma de segurança de dados como serviço da CipherTrust

A criptografia transparente da CipherTrust ajuda as organizações a atender às exigências de conformidade e…

13 horas ago

Tatuador gaúcho, Kleber Soares, vence a Tattoo Week como Melhor do Evento

Evento consagra Kleber Soares na categoria Melhor do Evento pelo domínio do estilo Colorido

13 horas ago

Mulheres promovem empreendedorismo, capacitação e inclusão no setor educacional

Com foco em capacitação e inclusão escolar, professora cria projeto para apoiar educadores e famílias…

13 horas ago

Empresa de soluções de logística cresce 50%

A empresa acumula em 2024 mais de R$ 15 milhões em contratos, o que reforça…

13 horas ago