A equipe de jornalismo da Record TV foi reconhecida, na última quinta-feira, 17, em uma premiação internacional. Essa foi a primeira vez que um veículo brasileiro foi vencedor no One World Media, realizado em Londres. O evento tem como objetivo reconhecer e incentivar reportagens que tenham impacto no hemisfério sul.
A categoria que, agora, passa a ter a emissora brasileira entre suas vencedoras ao longo da história , é “Documentário de Televisão”, no qual concorriam também produções de canais como Al Jazeera e a americana PBS. Entre os trabalhos inscritos, a matéria da Record era a única representante da América Latina.
Com o objetivo de mostrar os casos de violência de mulheres que não são apresentadas nas estatísticas, a equipe da Record TV acompanhou, de perto, casos em regiões rurais do Brasil. No interior de Goiás e Minas Gerais, os jornalistas entrevistaram personagens abusadas fisicamente ou psicologicamente. “O documentário dá visibilidade para essas pessoas, abusadas de todas as formas, longe dos grandes centros”, aponta texto enviado ao Portal Comunique-se.
Apesar da relevância, essa não foi a única premiação vencida pelo canal de Edir Macedo no último ano. Em 2020, a Record foi reconhecida no prêmio Rei da Espanha pela terceira vez. Anteriormente, o trabalho dos jornalistas brasileiros já havia sido vencedor em 2016 e 2019.
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente
Integrado aos Centros Nacional Inn de Convenções, Hotel Village Inn oferece infraestrutura que acomoda até…