Comunicação

Jornalismo da Record TV conquista prêmio internacional

A equipe de jornalismo da Record TV foi reconhecida, na última quinta-feira, 17, em uma premiação internacional. Essa foi a primeira vez que um veículo brasileiro foi vencedor no One World Media, realizado em Londres. O evento tem como objetivo reconhecer e incentivar reportagens que tenham impacto no hemisfério sul.

Leia mais:

A categoria que, agora, passa a ter a emissora brasileira entre suas vencedoras ao longo da história , é “Documentário de Televisão”, no qual concorriam também produções de canais como Al Jazeera e a americana PBS. Entre os trabalhos inscritos, a matéria da Record era a única representante da América Latina.

Com o objetivo de mostrar os casos de violência de mulheres que não são apresentadas nas estatísticas, a equipe da Record TV acompanhou, de perto, casos em regiões rurais do Brasil. No interior de Goiás e Minas Gerais, os jornalistas entrevistaram personagens abusadas fisicamente ou psicologicamente. “O documentário dá visibilidade para essas pessoas, abusadas de todas as formas, longe dos grandes centros”, aponta texto enviado ao Portal Comunique-se.

Apesar da relevância, essa não foi a única premiação vencida pelo canal de Edir Macedo no último ano. Em 2020, a Record foi reconhecida no prêmio Rei da Espanha pela terceira vez. Anteriormente, o trabalho dos jornalistas brasileiros já havia sido vencedor em 2016 e 2019.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

A Uniphore foi reconhecida no Deloitte Technology Fast 500™ de 2024 como uma das empresas de crescimento mais rápido da América do Norte

Crescimento de 460% impulsionado pela demanda dos clientes por soluções completas de IA empresarial que…

9 horas ago

Estados Unidos, China e Reino Unido lideram o ranking mundial de adoção de IA segundo a Global AI Vibrancy Tool do HAI

A Índia e os Emirados Árabes Unidos complementam as cinco primeiras posições no ranking mundial…

9 horas ago

De chips de cérebro-computador a mudanças climáticas: o Dubai Future Forum 2024 prevê o futuro da humanidade

O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…

9 horas ago

Laboratório de Biociências da Rigaku é inaugurado nos EUA

– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…

9 horas ago