Um jornalista entrou para a estatística de vítimas fatais da violência na capital paulista. Oswaldo Ribas foi assassinado durante tentativa de assalto
Um jornalista entrou para a estatística de vítimas fatais da violência na capital paulista. Oswaldo Ribas, de 63 anos, foi assassinado durante tentativa de assalto na cidade de São Paulo, informa os colegas do Portal dos Jornalistas. O crime ocorreu quando o profissional se dirigia para o escritório da CDN, agência de comunicação em que trabalhava há 19 anos.
Em postagem no Facebook, a CDN lamentou a morte do profissional que tinha “bom humor, profissionalismo e generosidade”…
https://www.facebook.com/cdncomunica/photos/pb.120862958012348.-2207520000.1507761083./1381756525256312/?type=3&theater
Nota da CDN sobre o assassinato de Oswaldo Ribas em tentativa de assalto
Um dia muito triste para nós. Oswaldo Ribas, nosso colega, nos deixou hoje cedo, vítima de assalto, quando estava a caminho do trabalho. Há 19 anos, Ribas, como era carinhosamente conhecido, fazia esse mesmo trajeto. Era dos primeiros a chegar, sempre com bom humor, profissionalismo e generosidade. Com 63 anos de idade, deixou esposa, três filhos e dois netos. Nossa solidariedade à família e aos muitos amigos.
Oswaldo Ribas era Gerente e editor da CDN Análise e Tendências na área internacional, atendeu grandes grupos empresariais e bancos públicos como Banco do Brasil, Petrobras, BNDES e Telefónica. Era graduado em Jornalismo pela Unip e Ciências Sociais pela USP. Foi editor de Finanças Internacionais da Gazeta Mercantil. Redator, repórter e editor assistente nas editorias de Internacional e Economia do Estadão, quando participou do projeto de edição brasileira do The Wall Street Journal Americas.