A jornada esportiva da Rádio Globo, emissora que tem 73 anos, nunca foi comandada por uma mulher. Esta realidade mudou no domingo, 20, quando a jornalista Camila Carelli informou que seria a primeira mulher a estrear na função dentro da emissora. “Nunca na história da Rádio Globo uma mulher abriu a jornada esportiva. Até hoje”, escreveu a comunicadora em relato no Facebook.
A marca de nunca ter tido uma mulher na abertura da jornada esportiva na Rádio Globo chegou ao fim quando Camila comandou os trabalhos antes do jogo entre América-MG x Botafogo, pelo Brasileirão. Para a jornalista, o dia de ontem serviu para quebrar paradigmas. “Há algumas décadas, mulheres incríveis superaram barreiras e iniciaram nossa trajetória no jornalismo esportivo, especialmente no futebol. Sofreram muito, mas venceram. Hoje é dia de comemorar mais uma vitória”.
No pequeno texto, a comunicadora desabafa ao falar sobre o espaço feminino dentro das emissoras e, principalmente, no jornalismo esportivo. Ela aproveitou para agradecer à emissora pela “porta aberta”. “Agradeço muito àqueles que me deram oportunidade, porque é só isso que queremos. Não acredito que vai ser a melhor abertura do mundo. Tenho muito o que aprender. Mas, espero que uma vez destrancada a porta, eu gire a maçaneta e entre. E nós, juntas, possamos mantê-la sempre aberta. Obrigada a nova @radio.globo por caminhar em direção a um novo mundo, muito mais justo pra todos nós”.
Camila Carelli é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ela começou a trabalhar no Sistema Globo de Rádio em 2010 quando foi contratada como estagiária nos departamentos de jornalismo, site e esporte. Em 2011, ela virou trainee, em 2012 passou a ser repórter folguista até que, em 2014, foi oficializada como repórter setorista do Fluminense.
A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…
A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…
A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…
No ano passado, a empresa expandiu sua infraestrutura de rede, base de clientes e operações…
A Andersen, empresa de serviços profissionais multidisciplinares e independentes que mais cresce no mundo, continua…
A parceria é a primeira a oferecer uma solução real para escalonar a IA generativa…