Novo Hamburgo/RS 18/11/2020 – Eu realmente estava em um período profissional no qual projetava uma mudança e, por isso, queria me aproximar de conteúdos que eu acreditava e gostava
O mercado de influenciadores digitais no Brasil vem crescendo de forma significativa nos últimos anos. Segundo pesquisa de 2019 do IBOPE Inteligência, 52% dos internautas brasileiros seguem algum influenciador digital e o principal motivo apontado para isso, com 74%, foi a produção de um conteúdo com informação relevante. Dentro desta realidade, a jornalista Andreia de Vargas lançou recentemente um site e canal no YouTube voltados à temática de bem-estar, saúde e qualidade de vida. Formada em Jornalismo, Andreia, que é especialista em Cinema e Vídeo e mestre em Processos e Manifestações Culturais, atuou como professora universitária por nove anos e possui mais 15 anos de experiência em televisão, atuando como repórter, apresentadora e coordenadora.
O novo desafio profissional da jornalista surgiu a partir de um momento de reflexão e introspecção, no qual Andreia buscava uma verdadeira transformação para a carreira, adequada ao seu novo propósito de vida. “Eu realmente estava em um período profissional no qual projetava uma mudança e, por isso, queria me aproximar de conteúdos que eu acreditava e gostava, além de prestar um serviço para as pessoas”, pontua Andreia, que passou a buscar esses conteúdos em diversas redes sociais diferentes, percebendo que não havia um site único com todas as temáticas reunidas.
A partir dessa busca pela transformação, surgiu a ideia de criar um canal e site voltados a assuntos relacionados à qualidade de vida. “Comecei a pensar quantas pessoas também poderiam estar vivendo um momento de reflexão e buscando uma mudança pessoal e profissional. Então me voltei muito a estes conteúdos que sempre gostei e comecei a aplicá-los na minha vida”, conta Andreia. “Com isso, surgiu a ideia de criar algo meu, que eu pudesse falar sobre estes assuntos e ao mesmo tempo contribuir para que as pessoas também conseguissem pensar sobre diferentes temáticas e pudessem transformar suas vidas a partir da reflexão gerada pelos conteúdos ofertados”, relata. Ela explica que o objetivo em oferecer conteúdo com estes temas é fazer as pessoas pensarem no autocuidado, para melhorar a qualidade de vida e bem-estar. “Sempre que falar de qualidade de vida, saúde e bem-estar, eu vou falar do equilíbrio entre corpo, mente e espírito”, explica.
Devido à ampla experiência em conteúdo audiovisual, Andreia tinha certeza de que queria seguir nesta área, além de estar presente nas plataformas digitais. “Oferecemos um conteúdo audiovisual voltado a diferentes plataformas, então as minhas redes fazem um link entre estes assuntos, que são apresentados no Facebook, Instagram, YouTube e no próprio site”, comenta. A ideia é que a produção de conteúdo seja feita em parceria com os próprios seguidores de Andreia. “É o momento em que eu, enquanto jornalista, abro a pauta para que as pessoas contribuam com ela. Então o público me ajuda a formular as perguntas das entrevistas, a partir de dúvidas e curiosidades”, explica. “Na verdade, eu sirvo como uma mediadora, claro que sempre trazendo meu olhar jornalístico em cima disso”, conclui Andreia.
Na prática, a jornalista irá lançar determinados assuntos em suas redes sociais e abrir espaço para que o público envie perguntas. A partir disso, Andreia conversa com um profissional da área e constrói a pauta a partir da interação das pessoas. “Esse conteúdo vai para o YouTube dividido em episódios e depois faço a conversão em outras redes, como Instagram e Facebook”, comenta. Cada conteúdo é dividido em três episódios: primeiro um panorama geral sobre o assunto que será abordado; por segundo o bloco “Esclarece aí”, com as perguntas vindas do público para o profissional entrevistado, esclarecendo fatos; e por último o episódio “Agora é minha vez”. “Neste último bloco é quando eu experiencio o que a gente estiver conversando. Por exemplo, se for uma atividade física, eu vou realizar a atividade e compartilhar a minha percepção sobre como eu me senti vivenciando aquilo”, explica a jornalista.
No currículo da jornalista, está a passagem por empresas como Universidade Feevale, Fish TV, Correio do Povo, TV Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e SBT TV RS.
YouTube: www.youtube.com/channel/UCBmxSFYU4eIg_ffbL9TjZ0g
Instagram: www.instagram.com/andreiadevargas
Facebook: www.facebook.com/andreiadevargas
Website: https://www.youtube.com/channel/UCBmxSFYU4eIg_ffbL9TjZ0g
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios
Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…