Policiais militares interromperam uma festa do fundador do site Congresso em Foco, Sylvio Costa, após gritos de #ForaBolsonaro. É o que conta o jornalista em publicação feita no último sábado, 2, no site de notícias e em relatos nas suas redes sociais. No texto, ele questiona: “Mais um sinal de que não vemos a plenitude do Estado democrático de Direito? Ou foi só o barulho?”.
Leia mais:
- Lance estreia perfil no Kwai
- Eliane Benício é a nova apresentadora do telejornal ‘Repórter Brasil Tarde’
- André Hernan pede demissão da Globo
De acordo com Sylvio Costa, a PMDF foi chamada após a manifestação contra o presidente da República e os policiais alegaram ter recebido ligações de vizinhos – que, segundo o porteiro do prédio, não teriam manifestado nenhum incômodo. O funcionário do edifício foi questionado por um dos participantes da festa.
“Ao sair, ele [um dos amigos que estavam na festa] conversou com o porteiro, que lhe disse não ter ouvido barulho, a não ser os gritos de #ForaBolsonaro. Também não recebeu nenhuma queixa de moradores do meu edifício. As reclamações partiram de gente que reside no prédio em frente, sobretudo de um militar, que chegou um tanto descontrolado, esmurrando a guarita e deixando a impressão de estar bêbado”, escreveu em publicação no Congresso em Foco.
O fundador do Congresso em Foco foi levado a assinar um termo circunstanciado de ocorrência (TCO), que contou com uma observação: “não cometi delito nenhum”. Ele destacou, ainda, que foi impedido de conversar de forma privada com os advogados (improvisados, já que eram participantes do evento) sobre como deveria agir na situação.
“O que se passou, afinal? Uma ação política, promovida por uma PM bolsonarista, provocada por vizinhos idem? Mais um sinal de que não vemos a plenitude do Estado democrático de Direito? Ou foi só o barulho? Que a resposta fique por conta de quem ler este breve depoimento”, escreveu Sylvio Costa.
Voltarei ao tema #pmdfforabolsonaro. Mas peço calma. Muitas emoções, ñ posso tropeçar nas pedras que parecem estar colocando no nosso caminho. Difícil ser de uma só vez repórter, réu, cidadão, empreendedor… doido, enfim. Bjs a vs, que se solidarizam.💕💕💕#ForaBolsonaro
— Sylvio Costa (@SylvioCosta_) April 3, 2022