Comunicação

Jornalista quase vai preso por causa do #ForaBolsonaro

Policiais militares interromperam uma festa do fundador do site Congresso em Foco, Sylvio Costa, após gritos de #ForaBolsonaro. É o que conta o jornalista em publicação feita no último sábado, 2, no site de notícias e em relatos nas suas redes sociais. No texto, ele questiona: “Mais um sinal de que não vemos a plenitude do Estado democrático de Direito? Ou foi só o barulho?”.

Leia mais:

De acordo com Sylvio Costa, a PMDF foi chamada após a manifestação contra o presidente da República e os policiais alegaram ter recebido ligações de vizinhos – que, segundo o porteiro do prédio, não teriam manifestado nenhum incômodo. O funcionário do edifício foi questionado por um dos participantes da festa.

“Ao sair, ele [um dos amigos que estavam na festa] conversou com o porteiro, que lhe disse não ter ouvido barulho, a não ser os gritos de #ForaBolsonaro. Também não recebeu nenhuma queixa de moradores do meu edifício. As reclamações partiram de gente que reside no prédio em frente, sobretudo de um militar, que chegou um tanto descontrolado, esmurrando a guarita e deixando a impressão de estar bêbado”, escreveu em publicação no Congresso em Foco.

O fundador do Congresso em Foco foi levado a assinar um termo circunstanciado de ocorrência (TCO), que contou com uma observação: “não cometi delito nenhum”. Ele destacou, ainda, que foi impedido de conversar de forma privada com os advogados (improvisados, já que eram participantes do evento) sobre como deveria agir na situação.

“O que se passou, afinal? Uma ação política, promovida por uma PM bolsonarista, provocada por vizinhos idem? Mais um sinal de que não vemos a plenitude do Estado democrático de Direito? Ou foi só o barulho? Que a resposta fique por conta de quem ler este breve depoimento”, escreveu Sylvio Costa.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

Mangueiras industriais devem seguir critérios técnicos em processos de risco

As indústrias que operam em segmentos como químico, petroquímico, alimentício e farmacêutico precisam adotar critérios…

2 dias ago

Manutenção com escovas industriais pode prevenir falhas mecânicas

De acordo com a Weinberger, a utilização de escovas industriais adequadas auxilia na conservação de…

2 dias ago

Frotas adotam novas estratégias de mobilidade

Em um mercado em expansão, com projeção de US$ 52,36 bilhões até 2029, a eficiência…

2 dias ago

Mercado imobiliário de SP mantém ritmo em fevereiro de 2025

A cidade de São Paulo iniciou 2025 com números robustos no setor imobiliário, registrando lançamentos…

2 dias ago

Ataques cibernéticos globais crescem 44%, diz estudo de 2025

A pesquisa também chama atenção para o uso da GenAI em atividades como deepfakes, golpes…

2 dias ago

Fiserv firma acordo para aquisição da fintech Money Money

Operação expande os serviços de pagamento e financeiros da Fiserv, oferecendo capital de giro para…

2 dias ago