Policiais militares interromperam uma festa do fundador do site Congresso em Foco, Sylvio Costa, após gritos de #ForaBolsonaro. É o que conta o jornalista em publicação feita no último sábado, 2, no site de notícias e em relatos nas suas redes sociais. No texto, ele questiona: “Mais um sinal de que não vemos a plenitude do Estado democrático de Direito? Ou foi só o barulho?”.
De acordo com Sylvio Costa, a PMDF foi chamada após a manifestação contra o presidente da República e os policiais alegaram ter recebido ligações de vizinhos – que, segundo o porteiro do prédio, não teriam manifestado nenhum incômodo. O funcionário do edifício foi questionado por um dos participantes da festa.
“Ao sair, ele [um dos amigos que estavam na festa] conversou com o porteiro, que lhe disse não ter ouvido barulho, a não ser os gritos de #ForaBolsonaro. Também não recebeu nenhuma queixa de moradores do meu edifício. As reclamações partiram de gente que reside no prédio em frente, sobretudo de um militar, que chegou um tanto descontrolado, esmurrando a guarita e deixando a impressão de estar bêbado”, escreveu em publicação no Congresso em Foco.
O fundador do Congresso em Foco foi levado a assinar um termo circunstanciado de ocorrência (TCO), que contou com uma observação: “não cometi delito nenhum”. Ele destacou, ainda, que foi impedido de conversar de forma privada com os advogados (improvisados, já que eram participantes do evento) sobre como deveria agir na situação.
“O que se passou, afinal? Uma ação política, promovida por uma PM bolsonarista, provocada por vizinhos idem? Mais um sinal de que não vemos a plenitude do Estado democrático de Direito? Ou foi só o barulho? Que a resposta fique por conta de quem ler este breve depoimento”, escreveu Sylvio Costa.
Usuários corporativos ganham ainda mais segurança contra phishing e adotam a autenticação sem senha desde…
Relatório da fintech canadense Nuvei mapeia tendências e oportunidades em mercados de alto crescimento no…
A lei que autoriza o comércio dos títulos é de 2023 e a projeção é…
Empresa de São Paulo é certificada para implantar e prestar suporte ao sistema IRIS de…
Mulheres representam apenas 17% dos cargos de presidência no Brasil, apesar da crescente presença no…
O investimento apoia a expansão contínua dos recursos de IA e inteligência comercial para mais…