O Dia do Jornalista ficou marcado na TV Globo de São Paulo. A data que lembra e ressalta a importância do profissional da comunicação ganhou tom de atenção para a questão do assédio, pauta muito discutida na emissora após o caso envolvendo o ator José Mayer e a figurinista Susllem Tonani. Assim como o time da dramaturgia, as mulheres do jornalismo vestiram camisetas com a frase “Mexeu com Uma Mexeu com todas”.
A reportagem do Portal Comunique-se apurou que a movimentação dentro da Globo tem como objetivo principal avançar na cultura de discutir a questão do assédio dentro e fora das redações. Com essa proposta, a campanha ganhou aderência de boa parte da equipe, com profissionais em diversos cargos e departamentos como G1, Esportes, Entretenimento e Figurino, incluindo a chefia.
Nesta sexta-feira, 7, as jornalistas se uniram em uma espécie de reunião na sede da TV em São Paulo, trocaram impressões sobre a questão do assédio e demonstraram apoio às mulheres vítimas da violência. Além disso, elas aproveitaram a ocasião para produzir vídeo e fotos vestidas com a camiseta que leva a frase mote da ação.
Ainda de acordo com a apuração da reportagem do Portal Comunique-se, a TV Globo oferece canal de comunicação para que todos os colaboradores possam denunciar qualquer tipo de crime ou situação ruim que tenha acontecido dentro da empresa, incluindo casos de assédio.
https://www.facebook.com/n.carvalhof/videos/vb.100000931922358/1512935722080811/?type=2&theater
Leia mais:
Em nota no Jornal Hoje, Globo pede desculpas à figurinista assediada por José Mayer