O Dia do Jornalista ficou marcado na TV Globo de São Paulo. A data que lembra e ressalta a importância do profissional da comunicação ganhou tom de atenção para a questão do assédio, pauta muito discutida na emissora após o caso envolvendo o ator José Mayer e a figurinista Susllem Tonani. Assim como o time da dramaturgia, as mulheres do jornalismo vestiram camisetas com a frase “Mexeu com Uma Mexeu com todas”.
A reportagem do Portal Comunique-se apurou que a movimentação dentro da Globo tem como objetivo principal avançar na cultura de discutir a questão do assédio dentro e fora das redações. Com essa proposta, a campanha ganhou aderência de boa parte da equipe, com profissionais em diversos cargos e departamentos como G1, Esportes, Entretenimento e Figurino, incluindo a chefia.
Nesta sexta-feira, 7, as jornalistas se uniram em uma espécie de reunião na sede da TV em São Paulo, trocaram impressões sobre a questão do assédio e demonstraram apoio às mulheres vítimas da violência. Além disso, elas aproveitaram a ocasião para produzir vídeo e fotos vestidas com a camiseta que leva a frase mote da ação.
Ainda de acordo com a apuração da reportagem do Portal Comunique-se, a TV Globo oferece canal de comunicação para que todos os colaboradores possam denunciar qualquer tipo de crime ou situação ruim que tenha acontecido dentro da empresa, incluindo casos de assédio.
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente