O executivo José Roberto Maciel terá uma nova responsabilidade a partir do próximo mês. Além de seguir como vice-presidente do Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT, ele acumulará a função de presidente de todo o Grupo Silvio Santos. Fora o veículo de comunicação, a holding controla outras cinco empresas: Hotel Jequitimar, Jequiti, Liderança Capitalização, Sisan Empreendimentos Imobiliários e TV Alphaville.
Leia mais:
- Âncora que chegou ao ‘JN’ troca a TV pela política
- Top 20: confira quais são os canais mais assistidos da TV paga
- Startup de TV corporativa aumenta NPS em 2021
Com a decisão, comunicada ao mercado e à imprensa nesta semana, o Grupo Silvio Santos voltará a ter um presidente após seis meses. A posição estava vaga desde agosto do ano passado, quando Guilherme Stoliar decidiu se aposentar. Uma das filhas de Silvio Santos, Renata Abravanel seguirá como presidente do conselho de administração da corporação. O comunicado sobre a promoção de Maciel foi, aliás, assinado por ela, informou Flávio Ricco, do portal R7.
Parte da estratégia de crescimento e fortalecimento do grupo
“Comunico que a partir de 4 de abril, José RS Maciel assumirá a presidência do Grupo Silvio Santos, acumulando a vice-presidência do SBT”, diz trecho do material assinado por Renata. “Esse movimento faz parte da estratégia de crescimento e fortalecimento do grupo, onde seguirei dedicada à presidência do conselho de administração”, complementa a filha do apresentador e empresário Silvio Santos.
Leia também: História: há 50 anos, a TV brasileira ganhava cores