O jornalista José Trajano venceu o processo movido pelo humorista Danilo Gentili. A 2ª Turma Recursal Criminal do Colégio Recursal Central de São Paulo negou provimento a um recurso de queixa-crime por injúria do apresentador do SBT contra o ex-comentarista da ESPN. As informações são dos portais UOL Esportes e SRZD.
“Acordam, em 2ª Turma Recursal Criminal do Colégio Recursal Central da Capital, proferir a seguinte decisão: ‘Negaram provimento ao recurso de apelação, por V.U.’, de conformidade com o voto do Relator, que integra este acórdão”, diz documento assinado pela relatora Flávia Poyares Miranda.
Durante o programa ‘Linha de Passe’, exibido pela ESPN em 27 de maio de 2016, Trajano criticou Gentili por comentários que o humorista publicou no Twitter, na semana em que uma jovem de 16 anos foi estuprada por mais de 30 homens numa favela da Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O apresentador do ‘The Noite’ disse, dentre outras coisas, que “o cara esperou uma gostosa ficar bêbada para transar com ela. Todos sabemos o nome que se dá para um cara desse: Gênio”.
Dias antes do comentário de Trajano, o apresentador do SBT havia visitado os estúdios da emissora esportiva. “Porque o canal abrigou esta semana um personagem engraçadinho, que se porta como se fosse um sujeito que faz apologia do estupro. Em nome do humor, dizendo que no humor cabe tudo. Esse grupo ficou irritado e enojado com a presença dele”, disse o jornalista na época.
Na ação movida contra o jornalista, Gentili afirmou que Trajano o acusou de “fazer apologia ao estupro”. O valor de indenização solicitado pelo humorista era de R$ 1 milhão. Em sua defesa, Trajano afirmou que a condição de comediante do apresentador “traz por consequência imediata a possibilidade de receber críticas. Aliás, a mesma licença que tem o comediante de fazer piadas, o tem o jornalista ao fazer críticas”.
Como parte do desafio organizado pela Agência de Inovação de Defesa (AID) da França para…
O sucesso das vendas é atribuído à proposta de valor incomparável do Ella Miami Beach,…
Usuários corporativos ganham ainda mais segurança contra phishing e adotam a autenticação sem senha desde…
Relatório da fintech canadense Nuvei mapeia tendências e oportunidades em mercados de alto crescimento no…
A lei que autoriza o comércio dos títulos é de 2023 e a projeção é…
Empresa de São Paulo é certificada para implantar e prestar suporte ao sistema IRIS de…