Novas cidades passam a contar com o sinal da Jovem Pan News FM. No Paraná, Curitiba e Londrina tiveram suas estreias dos sinais radiofônicos nesta segunda-feira, 7. Em ambas as cidades, as rádios são controladas pelo Grupo RIC, também responsável por veículos como a afiliada da Record no estado, RIC TV, o portal RIC Mais e a rádio Folha FM.
Leia mais:
- Guerra na Ucrânia pauta novo programa da GloboNews
- Entidades repudiam agressão sofrida por jornalistas da Globo
- TSE avalia punição a aplicativo usado para desinformação
A chegada da JP News FM nas cidades paranaenses foi comemorada pelo presidente do conglomerado de comunicação, Leonardo Petrelli, nas redes sociais. Em vídeo compartilhado, ele comenta a novidade, que tem como objetivo permitir a transmissão de notícias 24 horas por dia. Inicialmente, a população acompanhará a programação nacional e, em breve, contará com informações locais.
“O Grupo RIC Paraná tem a certeza de que informação de qualidade cria cidadãos conscientes. E cidadãos conscientes fazem do mundo um lugar melhor. Não há democracia sem #liberdade de imprensa. Por isso, fazemos questão de revelar os bastidores”, escreveu o executivo no seu perfil do Facebook.
Em outra publicação, feita na mesma rede social no dia 25 de fevereiro, Petrelli confirmou a parceria, que já havia sido adiantada em matéria do portal Tudo Rádio. Na ocasião, ele afirmou que 2022 seria um ano de mudanças para o grupo de comunicação do Paraná, a começar pela estreia do sinal da Jovem Pan News nas duas cidades. Há 30 anos, o Grupo RIC é responsável pelo sinal da JP no estado.
“Hoje, já somos o maior grupo afiliado à rede Jovem Pan em nosso Estado, inicialmente com as rádios de entretenimento, Jovem Pan Curitiba, Jovem Pan Ponta Grossa e Jovem Pan Cascavel, e essa ampliação do pilar de News vem para levar informação jornalística de qualidade aos nossos ouvintes, sempre de forma dinâmica, atualizada e integrada com todos os nossos canais”, afirmou o presidente do conglomerado de mídia.