Portal Comunique-se

Juremir Machado da Silva é demitido do Correio do Povo

juremir machado da silva - correio do povo e rádio guaíba - record - lula
O jornalista, escritor e professor universitário Juremir Machado da Silva. (Imagem: reprodução)

“Projeto de extrema direita bolsonarista não quer saber de pluralismo”, acusa o jornalista

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

O jornalista Juremir Machado da Silva não faz mais parte dos quadros de funcionários do jornal Correio do Povo, veículo de comunicação baseado em Porto Alegre (RS) e controlado pelo Grupo Record. Em postagem nas redes sociais na tarde desta segunda-feira, 3, ele avisou: foi demitido.

Leia mais:

Ao anunciar a demissão, o comunicador, que era colunista da publicação, lembrou que tinha mais de 21 anos de empresa e afirmou que “o projeto de extrema direita bolsonarista não quer saber de pluralismo”. Nesse sentido, ainda lembrou de uma entrevista que realizada com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anos atrás. A conversa em questão seria transmitida pela Rádio Guaíba, emissora também pertencente ao Grupo Record e da qual o comunicador foi desligado em agosto de 2020.

 

 

Após 580 dias de reclusão na superintendência da Polícia Federal em Curitiba, Lula deixou a prisão em 8 de novembro de 2019. Juremir Machado da Silva não é, no entanto, o primeiro a falar da entrevista que teria sido derrubada por ordens superiores. Ex-diretor de jornalismo da Guaíba, Nando Gross falou sobre o assunto em setembro de 2021, quando concedeu entrevista ao podcastPodpoa’.

Até o momento, o Grupo Record não se manifestou a respeito das acusações feitas pelo jornalista.

Juremir Machado da Silva

Natural de Santana do Livramento (RS), Juremir Machado da Silva tem 69 anos. Formado em jornalismo e com doutorado em sociologia pela Universidade de Paris (França), ele trabalhou no gaúcho Zero Hora antes de ser contratado pela dupla Correio do Povo e Rádio Guaíba. Autor de mais de 40 livros, também dedica-se à vida acadêmica, sendo professor do curso de jornalismo da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner