Poucos dias após demissão do jornal Correio do Povo, o jornalista Juremir Machado da Silva está de “casa” nova. A partir desta segunda-feira, 17, ele passa atuar no grupo gaúcho Matinal Jornalismo, no qual assina uma coluna diária, publicada também no Matinal News, na Revista Parêntese e no site rogerlerina.com. A contratação foi anunciada pela empresa de comunicação.
A chegada do jornalista do Rio Grande do Sul à nova empresa representa, para ele, um recomeço. Em comunicado enviado pelo Matinal ao Portal Comunique-se, Juremir relata estar contente pelos “tombos recentes”, em alusão ao seu desligamento do grupo de comunicação anterior, no início do mês.
“O Matinal representa uma nova etapa em minha vida. Depois de 35 anos de jornalismo, um recomeço. Entro cheio de entusiasmo, alegre, com o frio na barriga das primeiras experiências. Acho o projeto bonito, consistente, bacana. Enfim, estou contente, apesar dos tombos recentes. Jornalismo é esporte de alto risco. Mas, o meu entusiasmo é grande: ‘Avante, pois’ “, afirma Machado da Silva.
Para o grupo de comunicação, a presença de Juremir em sua equipe reforça o início de um novo momento. A intenção, a partir de agora, é que o número de colunistas se torne cada vez maior e reflita na ampliação das análises de temas locais, relacionados à cidadania, cultura e democracia.
“O Juremir representa um dos valores mais caros ao jornalismo do Matinal: o pluralismo de ideias. Com sua larga experiência, esperamos dar sequência ao trabalho exemplar que ele vem fazendo há anos e ir além, levando para o centro do debate público questões da cidade, foco do nosso trabalho no Matinal”, destaca a editora-chefe do Matinal, Marcela Donini, no comunicado.
O início de Juremir Machado da Silva no Matinal foi para além do texto. Ao passo que a coluna foi lançada com o artigo intitulado “Comércio na Redenção”, a estreia do jornalista contou ainda com a participação em uma live conduzida pela editora-chefe do Matinal, Marcela Donini, e pelo professor Luís Augusto Fischer, editor da revista Parêntese.
Na conversa transmitida pelo YouTube, o novo colunista respondeu a perguntas do público e comentou temas, como o que será abordado por ele nos próximos materiais. Sempre com o olhar voltado às questões que envolvem a capital gaúcha, ele adianta que a próxima publicação terá como ponto focal os professores. “Não vejo essa prioridade na educação, ela aparece nos discursos e depois desaparece”, afirmou.
Com mais de 20 anos de trabalho no Correio do Povo, veículo de comunicação controlado pelo Grupo Record em Porto Alegre (RS), Juremir Machado da Silva anunciou ter sido demitido no dia 3 de janeiro de 2021. Em publicações nas redes sociais, ele alegou que seus problemas com a empresa iniciaram “com a adesão ao bolsonarismo mais radical do comando atual” e que teria sido impedido de entrevistar o ex-presidente Lula.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…