A Kantar Ibope Media anunciou, nesta semana, o lançamento de mais uma ferramenta de análise de audiência. Além da televisão, a empresa passa a disponibilizar dados relacionados a serviços de vídeo “on demand”, como Netflix, YouTube e Globoplay. O Brasil será o primeiro país a receber o “Video Streaming Report“, decisão justificada por dados de pesquisa do próprio Ibope: 86% dos brasileiros assistem a vídeos online.
Leia mais:
- Após mal súbito, apresentador volta ao trabalho em canal de TV
- CNN Brasil investe na cobertura do Super Bowl. Entenda
- ‘Programa Odair Terra’ chega em novo canal
Segundo comunicado enviado ao Portal Comunique-se, os dados disponíveis na nova função serão: visualização de dados por alvo; compreensão do consumo de vídeo por dispositivos (Desktop, Tablet, Smartphone e Smart TV); curvas de audiência por dia e hora; e tempo gasto e compartilhamento por plataforma.
“Vídeo é notícia, entretenimento, publicidade, engajamento, comércio, experimentação, aprendizado e muito mais. A Kantar medirá este comportamento fluido dos consumidores para que campanhas publicitárias sejam assertivas e alcancem eficácia mensurável”, declara a CEO da Kantar IBOPE Media Brasil, Melissa Vogel.