A Kantar Ibope Media anunciou, nesta semana, o lançamento de mais uma ferramenta de análise de audiência. Além da televisão, a empresa passa a disponibilizar dados relacionados a serviços de vídeo “on demand”, como Netflix, YouTube e Globoplay. O Brasil será o primeiro país a receber o “Video Streaming Report“, decisão justificada por dados de pesquisa do próprio Ibope: 86% dos brasileiros assistem a vídeos online.
Segundo comunicado enviado ao Portal Comunique-se, os dados disponíveis na nova função serão: visualização de dados por alvo; compreensão do consumo de vídeo por dispositivos (Desktop, Tablet, Smartphone e Smart TV); curvas de audiência por dia e hora; e tempo gasto e compartilhamento por plataforma.
“Vídeo é notícia, entretenimento, publicidade, engajamento, comércio, experimentação, aprendizado e muito mais. A Kantar medirá este comportamento fluido dos consumidores para que campanhas publicitárias sejam assertivas e alcancem eficácia mensurável”, declara a CEO da Kantar IBOPE Media Brasil, Melissa Vogel.
O mercado atual, em seus diferentes segmentos, enfrenta uma série de desafios únicos no que…
Em mais uma iniciativa para aliviar o endividamento e ampliar o acesso ao crédito para…
A Organização Mundial da Saúde (OMS) prevê mais de 35 milhões de novos casos de…
Entre 29 de abril a 03 de maio, acontece em Ribeirão Preto -SP a 29ª…
A Selic, taxa básica de juros, iniciou em 2023 um ciclo de queda e chegou…
Nas primeiras semanas de abril, a companhia de circo Circocan percorreu cidades de Santa Catarina…