Categories: Comunicação

Kumon: novo presidente faz imersão na rede para garantir boas práticas

Minoru Tanabe, que recentemente assumiu o cargo de presidente do Kumon América do Sul – KAS, já iniciou o processo de imersão para conhecer o trabalho desenvolvido pelas equipes que atuam sob seu comando. Na programação, que seguirá com atividades até o final do ano, estão inclusas visitas à Argentina e Colômbia, além das franquias no Brasil. Ele também já confirmou presença no evento anual da rede, o “Encontro KAS”, que reunirá franqueados e colaboradores, em setembro.

O executivo, que também preside o Kumon América do Norte – KNA – seguirá na gestão das duas matrizes, e o objetivo é proporcionar maior integração e o intercâmbio das melhores práticas entre o KAS e o KNA.

Em São Paulo ele já visitou algumas unidades franqueadas e o CAK – Centro de Abastecimento Kumon, onde é feito o planejamento da produção do material didático da rede e demais processos administrativos relacionados à distribuição.

“Me sinto honrado por ter a oportunidade de ser membro do KAS, onde pessoas entusiasmadas e com o mesmo propósito se reúnem. Durante as visitas, pude ver como colaboradores e franqueados estão unindo esforços para cumprir a missão do Kumon que é levar o método de estudo para o maior número possível de crianças”, diz o presidente.

O executivo esteve acompanhado pelo Tatsuya Ono, diretor executivo de desenvolvimento de unidades, Julio Segala e Kenji Hamaoka, vice-presidentes, Silvia Shiota, diretora adjunta da divisão de gestão corporativa, além de membros da assessoria à presidência. Também estão agendadas reuniões com todos os gerentes de departamentos do Kumon América do Sul.

“Todos nós no Kumon sentimos profunda responsabilidade e senso de missão conforme nos esforçamos, por meio da implementação do nosso método, para desenvolver a independência de cada criança e para contribuir, em escala mundial, para a resolução de problemas enfrentados pela comunidade”, finaliza Tanabe.

O método Kumon é o mesmo aplicado em todas as franquias do mundo. A metodologia foi desenvolvida há mais de 65 anos e vem sendo aprimorada através das dezenas de milhões de alunos que já passaram pelas mais de 20 mil unidades.

O Kumon está entre as 10 maiores microfranquias do Brasil no ranking divulgado pela Associação Brasileira de Franchising – ABF e há 13 anos recebe o Selo de Melhores Franquias do Brasil (categoria 5 estrelas)¹. Está presente em mais de 60 países e conta com mais de 3,5 milhões de alunos pelo mundo e 175 mil no Brasil.

 

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Evento reunirá nomes do marketing no agro nacional

Cerimônia marcará o lançamento de um anuário com cases de marketing no agro nacional e destacará as contribuições…

19 horas ago

Resistência antimicrobiana é pandemia global invisível

A resistência antimicrobiana (RAM) é um problema de saúde pública global, que ocorre quando microrganismos…

19 horas ago

Consultorias tradicionais perdem espaço para Sócio Alugado

O modelo de "Sócio de Aluguel" está ganhando espaço ao oferecer soluções personalizadas e práticas…

19 horas ago

Shoppings criam estratégias para a Black Friday

A Lumine, administradora de shopping centers em diferentes regiões do Brasil, revela expectativa de crescimento…

19 horas ago

UniFECAF EAD avança no cenário nacional com rede de polos

Marcel Gama visita Polos da UniFECAF e fala sobre o ensino a distância no Brasil

19 horas ago

FairFood lança plataforma on-line de consulta de lácteos A2

A FairFood anuncia o lançamento de uma plataforma que facilita o acesso a informações sobre…

19 horas ago